Limitação de poderes

Limitação de poderes

postado em 26/11/2014 00:00

O presidente da Câmara Legislativa, Wasny de Roure, deve promulgar hoje Projeto de Lei que obriga o Governo do Distrito Federal (GDF) a encaminhar para apreciação da Casa toda e qualquer alteração na estrutura administrativa local, independentemente de gerar despesas ou não. A proposta, de autoria do distrital Alírio Neto (PEN), foi aprovada pelos distritais em meados do mês passado e deve criar dificuldades para a futura reforma administrativa do governador eleito Rodrigo Rollemberg (PSB).

Ontem, o coordenador-geral da equipe de transição do futuro governo, Hélio Doyle, pediu a Wasny que interfira na promulgação o mais rápido possível para que o partido do governador eleito requisite Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT) sobre a lei. A ideia é que o órgão ingresse com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin). ;Essa lei pode atrasar o processo de ajustes na máquina pública que o governador Rodrigo Rollemberg pretende fazer;, admitiu Doyle.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação