Bellucci promete título do Rio Open

Bellucci promete título do Rio Open

postado em 04/12/2014 00:00
 (foto: Nelson Almeida/AFP - 14/9/14
)
(foto: Nelson Almeida/AFP - 14/9/14 )


A segunda edição do torneio de tênis mais importante da América do Sul foi lançada ontem, na Cidade Maravilhosa. A competição será disputada no Jockey Club Brasileiro.

Tenista número 1 do Brasil, Thomaz Bellucci marcou presença no evento inaugural do ATP 500. Na última edição, o paulista, então como 130; do ranking, caiu nas quartas de final do torneio diante do espanhol David Ferrer, que venceu por 2 sets a 1. Agora, o brasileiro mais bem posicionado no ranking da ATP (65; colocação) promete o título. ;Eu acho que estou mais preparado para 2015. Neste ano (2014), eu entrei como convidado. Eu estava em um momento de recuperação, não estava tão bem no ranking;, disse Bellucci, em entrevista ao programa Redação Sportv. ;Para o ano que vem, a expectativa é maior ainda de jogar dentro de casa, com a torcida e com um ranking melhor, com mais confiança;, disse.

Neste ano, Bellucci encarou tenistas com um ranking mais bem qualificado que o dele. O paulista estreou com vitória sobre o colombiano Santiago Giraldo, depois venceu o argentino Juan Monaco. Por fim, caiu nas quartas de final para David Ferrer, quarto melhor na época. O excelente desempenho na Copa Davis, quando levou o Brasil à vitória diante da Espanha, é um dos trunfos do tenista.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação