>> DEU no www.correiobraziliense.com.br

>> DEU no www.correiobraziliense.com.br

postado em 31/03/2015 00:00
 (foto: Internet/Reprodução)
(foto: Internet/Reprodução)

Ibope terá que revelar ao SBT como mede a audiência
Uma disputa judicial de 14 anos chegou ao fim. O SBT venceu o Ibope em uma ação que obriga o instituto a revelar dados confidenciais da metodologia de aferição de audiência, principalmente sobre a realizada em tempo real. A Terceira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) recusou recurso do Ibope e manteve, em decisão final, sentença de 2003 a favor do pedido da rede de televisão. O SBT informou que aguarda apenas o cumprimento da sentença. Segundo consta no processo, o canal de Silvio Santos questionava a medição de audiência minuto a minuto, quando em 12 de agosto daquele ano foi punido pelo Ibope com a suspensão de 24 horas do serviço.



Repercussão internacional com zumbis

Silvio Santos se viu envolvido ontem em outra polêmica. Uma pegadinha com zumbis (foto) no Metrô do Ceará teve repercussão internacional com os sustos dados nos participantes. O apocalipse zumbi começou por Fortaleza. Pelo menos foi o que pensaram as ;vítimas; da nova pegadinha do Programa Silvio Santos que vem dando o que falar na internet desde domingo. Entre os que admiraram a superprodução e os que acharam que a brincadeira foi pesada demais, o vídeo já chega perto das 100 mil visualizações menos de 12 horas depois de ir ao ar na tevê. Os sites dos jornais The Telegraph, The Sun, Daily Mail, além de outros como Gawker e Huffington Post, afirmaram que a brincadeira é uma das ;mais assustadoras da história;.


OAB divulga lista dos aprovados na 1; fase

Os candidatos já podem conferir o resultado preliminar da 1; fase (prova objetiva) do XVI Exame de Ordem Unificado, no site do Conselho Federal e no portal da Fundação Getulio Vargas (FGV). A prova foi aplicada em 15 de março. O edital com o resultado disponibiliza a relação dos examinandos aprovados na prova objetiva, na seguinte ordem: seccional, cidade de prova, número de inscrição e nome em ordem alfabética. A banca examinadora, FGV, divulgou também o comunicado com o gabarito retificado. Assim, a consulta individual com o espelho da prova estará disponível no site da banca às 11h desta terça-feira. A relação dos aprovados está disponível no www.oab.org.br.

Anvisa suspende venda de anticoncepcional

Uma resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), publicada ontem, no Diário Oficial da União, suspende a distribuição e comercialização e o uso do Lote 90.602 (com validade até junho deste ano), do medicamento anticoncepcional Harmonet, 0,075 mg de gestodeno e 0,02mg de etinilestradiol, 21 drágeas, fabricado em novembro de 2013 pelo laboratório Pfizer Ireland Pharmaceuticals. De acordo com o texto, a própria empresa enviou à Anvisa comunicado de recolhimento voluntário do lote depois de ter recebido duas reclamações sobre incorreção no corte da cartela onde ficam armazenados os comprimidos. ;O fato, investigado após a companhia ser contatada por duas consumidoras que detectaram a quantidade menor de drágeas, ocorreu em função de um corte incorreto do blister (embalagem) que acondiciona o produto;, explicou o fabricante, por meio de nota.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação