Espetáculo no céu

Espetáculo no céu

Moradores de Brasília inundam as redes sociais com a beleza proporcionada pelo pôr do sol, ontem, na capital

» Gabriela Vinhal
postado em 31/03/2015 00:00
 (foto: Ed Alves/CB/D.A Press/@cbfotografia)
(foto: Ed Alves/CB/D.A Press/@cbfotografia)




Se a segunda-feira não ajuda, com a retomada cinza dos compromissos profissionais após o descanso do fim de semana, o fim de expediente ontem, em Brasília, teve direito a espetáculo no céu. Os moradores do Distrito Federal não perderam tempo e registraram o pôr do sol, inundando timelines em redes sociais com os cliques.

;Quem aproveitou para registrar o crepúsculo de hoje (ontem) deu sorte, porque essa semana talvez não tenha pôr do sol tão bonito assim;, explicou a meteorologista Odete Chiesa, do Instituto Nacional de Meteorologia. A previsão para os próximos dias, segundo ela, é de sol durante a manhã e chuva no período da tarde e no começo da noite.

Fenômeno


A meteorologista explica que o céu de ontem ganhou destaque porque, ao pôr do sol, uma nuvem branca alta refletiu os raios solares que estavam acima dela ; gerando um clarão, já que não havia mais tanta luminosidade solar embaixo.

Os internautas que fotografaram o crepúsculo aproveitaram para demonstrar o encanto pelo céu de Brasília. Declarações como ;Eu não consigo falar, só sentir;; ;Ser brasiliense é: se apaixonar todo dia pelo céu mais incrível que pintou por aí;; ;Terminar o dia com esse céu! Obrigada, Brasília! É para aplaudir o pôr do sol; e ;Meu Deus, mas que cidade linda; ; trecho da música Faroeste Caboclo, da banda Legião Urbana ; marcaram as timelines no fim do dia.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação