Fim de semana achocolatado

Fim de semana achocolatado

Às vésperas da Páscoa, o chocolate pode aparecer em todas as refeições. Delicie-se com receitas doces e salgadas feitas com o ingrediente e aproveite o feriado!

Rebeca Oliveira Renata Rios
postado em 03/04/2015 00:00



Adorado por chefs e comensais, mais que uma tentação, o chocolate chama a atenção por sua versatilidade.

Uma pesquisa do Ibope revelou que Brasília é a capital nacional do chocolate.

O levantamento aponta que 73% dos brasilienses comem o derivado de cacau pelo menos uma vez por semana.

Curinga na gastronomia, ele reina nas sobremesas, mas também pode ser associado a receitas salgadas.

Se a ideia for um domingo de Páscoa regado a chocolate, vale tomar café da manhã com pan au chocolat da La Boulangerie, almoçar um peru ao molho do ingrediente no El Paso e jantar costelinha ao chutney à base de chocolate e laranja.

Os cupcakes e ovos artesanais também são charmosos presentes na Páscoa.

;No México, onde o chocolate é sagrado, os povos pré-colonização acreditam em seu poder transcendental de se comunicar com outros mundos;, explica o chef David Lechtig, do El Paso, um dos primeiros a combinar o doce com preparos que fogem da confeitaria tradicional.

Assim como já cantaram Tim Maia e Marisa Monte, o brasiliense ;só quer chocolate;. Aproveite a Páscoa, período em que a iguaria está em evidência, para render-se aos encantos do cacau e das delícias achocolatadas encontradas pela cidade.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação