Reserva de belezas naturais

Reserva de belezas naturais

postado em 27/05/2015 00:00
 (foto: Juliana Contaifer/CB/D.A Press)
(foto: Juliana Contaifer/CB/D.A Press)

A segunda maior ilha das Seychelles com 39km; e cerca de oito mil habitantes, Praslin oferece mais praias paradisíacas com menos agito e turistas do que Mahe. Para chegar, é preciso tomar uma balsa e aproveitar uma hora de viagem no meio das águas azuis escuras do Oceano Índico, ou optar por helicópteros ou pequenos aviões.

Algumas das praias mais interessantes da ilha são a Anse Volbert, onde os turistas podem ver peixes e nadar perto dos barcos de pesca, a Anse Lazio, que tem mar super azul e árvores frondosas próximas à areia e a Anse Georgette, uma das praias mais desertas da ilha. A Georgette é a praia particular de um hotel, mas quem não está hospedado no local pode visitá-la mediante agendamento. Não se assuste ; para chegar à areia é preciso atravessar um campo de golfe, e alguns taxistas garantem que a caminhada demora 45 minutos enquanto, na verdade, 20 minutos são suficientes.

Mas a maior atração da ilha de Praslin é o Vallée de Mai, uma reserva protegida pela Unesco. Lá estão várias espécies endêmicas da região, algumas palmeiras únicas e o famoso coco de mer (leia ao lado)além do papagaio-preto, a ave símbolo das Seychelles, tão raro que a crença local garante que encontrar um deles é garantia de boa sorte. O percurso é dividido em três caminhos, e cabe ao turista escolher qual prefere seguir baseado no tempo livre. O passeio é agradável ; apesar de muito úmido, as enormes folhas das palmeiras garantem sombra durante toda a caminhada.

Para quem ficar em Praslin uma boa dica é checar a programação para mergulho e os traslados para um dia nas ilhas menores mais próximas. Destinos interessantes são a Curiouse Island e a St. Pierre. O forte de Seychelles são os resorts, mas quem prefere explorar um pouco mais da culinária local, os restaurantes Pirogue (vale provar o peixe assado) e o Bonbon Plume, na Anse Lazio são boas opções. Para uma refeição com os pés na areia, escolha as mesas mais próximas à praia e peça o peixe grelhado ou ao curry.

Outros pontos turísticos que valem a pena visitar são a fazenda de pérolas, que conta também com uma pequena lojinha, e o National Heritage Treasure Trail, uma propriedade onde o turista pode encontrar antigas destilarias de canela e alguns dos tesouros de piratas encontrados na ilha.




Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação