Taffarel aposta em Jefferson nos pênaltis

Taffarel aposta em Jefferson nos pênaltis

postado em 27/06/2015 00:00


O ponto forte do Paraguai é a bola aérea. Portanto, a Seleção Brasileira precisará da concentração do goleiro Jefferson, e o preparador Taffarel assegura que o camisa 1 está pronto para cumprir com excelência a missão. ;A gente já está com a análise toda do Paraguai e sabe que o ponto forte deles é essa bola alta, até porque tem jogadores altos. Dentro da área eles são perigosos;, reconheceu o titular na campanha do tetra, em 1994.

Taffarel observou que considera os zagueiros brasileiros bons nas bolas aéreas e garantiu que Jefferson está pronto. ;Na última partida (contra a Venezuela), vi o Jefferson bem solto na saída de bola alta. Isso ajuda bastante, mesmo que não seja para pegar firme e sim para dar um soco. Isso aí ajuda muito a defesa. Ele tem de sair em todas;, aconselha.

Herói da Seleção nas decisões por pênaltis dos Jogos Olímpicos de Seul-1988, na final da Copa de 1994 e na semi de 1998, Taffarel acha que Jefferson pode ser herói se o Brasil precisar dele contra o Paraguai. ;Pênalti é 99% sorte;, disse. ;Mas o Jefferson tem bom retrospecto. Pegou pênalti do Messi num amistoso com a Argentina ano passado, então já vem com bagagem boa. É pegador de pênaltis;.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação