Ministros pedem cópia da delação

Ministros pedem cópia da delação

EDUARDO MILITÃO
postado em 30/06/2015 00:00

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki prorrogou por mais dois meses 21 dos 25 inquéritos contra políticos investigados na Lava-Jato ; entre eles, o ex-presidente da República Fernando Collor (PTB-AL) e o presidente e da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). A Polícia Federal ainda pediu mais dois meses para investigar o senador Antônio Anastasia (PSDB-MG), o deputado Arthur Lira (PMDB-AL), o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), o deputado Aníbal Gomes (PMDB-CE) e o ex-ministro Edison Lobão (PMDB-MA).

Dois ministros do governo Dilma Rousseff e o senador Aloysio Nunes (PSDB-SP) pediram cópia da delação premiada do dono da UTC Engenharia, Ricardo Pessoa. Em seus depoimentos para investigadores da Operação Lava-Jato, Pessoa acusou 18 políticos de receberem doações de campanha, inclusive no caixa dois, com dinheiro desviado da Petrobras.

Os ministros da Casa Civil, Aloizio Mercadante, e da Comunicação Social, Edinho Silva, além do senador tucano, querem cópia dos depoimentos em que são acusados de participarem do esquema de corrupção e lavagem de dinheiro. Todos negam a acusação.


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação