Santos derrota Sport na Vila e se classifica para as oitavas

Santos derrota Sport na Vila e se classifica para as oitavas

postado em 23/07/2015 00:00


O Santos caiu diante do Sport na Ilha do Retiro, mas soube fazer o dever de casa e se recuperar na Copa do Brasil. No confronto de volta da terceira fase, o Peixe sapecou 3 x 1 no rubro-negro pernambucano, com dois gols de Gabriel e outro de Geuvânio, e garantiu vaga nas oitavas de final do torneio nacional. O adversário do alvinegro na próxima fase será definido em sorteio na Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

;É importante pra gente, que está lutando, dando o nosso máximo. Infelizmente, no Brasileiro, tem jogos em que a bola não entra. Mas não está faltando raça para sair da zona de rebaixamento. Agora, essa classificação na Copa do Brasil dá um ânimo novo;, comemorou Geuvânio, fazendo menção também à má fase do Santos no Brasileirão, no qual ocupa a zona de rebaixamento.

Mal a bola rolou na Vila Belmiro, o Santos inaugurou o placar. Com um minuto, Gabriel ; que no domingo, contra o Palmeiras, completou 100 jogos pelo Peixe ; aproveitou cruzamento e, com um toque de canhota, colocou o Peixe em vantagem.

O alvinegro ampliou aos 34, novamente com Gabriel. Ele recebeu bola na área e tocou na saída do goleiro Danilo Fernandes. Cinco minutos depois, porém, viu o Sport diminuir o prejuízo, numa cobrança de falta de Diego Souza.

O resultado parcial levava a decisão da vaga para os pênaltis, mas o Santos tratou de tentar evitar a ;loteria;. Com 12 minutos do segundo tempo, aumentou a vantagem, com gol de Geuvânio após lançamento Renato.

Os donos da casa não se acomodaram com o placar. A pressão continuou. Aos 16, quase foram às redes do rubro-negro novamente. Geuvânio carimbou a trave após chute da entrada da área. O Sport pressionou no finzinho, mas não conseguiu evitar a eliminação.

Santos 3
Vanderlei; Victor Ferraz, Werley, David Braz e Zeca; Paulo Ricardo, Renato e Marquinhos Gabriel (Elano); Geuvânio, Ricardo Oliveira (Nilson) e Gabriel (Rafael Longuine)
Técnico: Dorival Júnior

Sport 1
Danilo Fernandes; Ferrugem, Ewerton Páscoa, Durval e Renê; Rithely (Wendel), Rodrigo Mancha, Élber (Régis), Diego Souza e Marlone (Samuel); André
Técnico: Eduardo Baptista

Gols: Gabriel (2) e Geuvânio (Santos),
Diego Souza

Cartões amarelos: Victor Ferraz, Werley, Ricardo Oliveira, Ferrugem, Renê, Rodrigo Mancha, Elano

Renda: R$ 198.185
Público: 8.370 pagantes
Árbitro: Paulo Henrique Salmazio (MS)

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação