Fred banca Fluminense no G-4

Fred banca Fluminense no G-4

postado em 17/08/2015 00:00
 (foto: Bruno Haddad/Fluminense FC
)
(foto: Bruno Haddad/Fluminense FC )


Com Fred e Ronaldinho Gaúcho juntos pela primeira vez no time titular, o Fluminense venceu o Figueirense de virada, por 2 x 1, ontem, no Maracanã, e encerrou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro no G-4. O time tricolor ocupa a quarta colocação com 33 pontos, dois à frente do Palmeiras, que está em quinto. Os catarinenses vivem momento complicado e ocupam o 15; lugar com 20 pontos, a um da zona de rebaixamento.

O jogo começou pegado no Rio, com as duas equipes jogando de igual para igual. O Fluminense tinha mais posse de bola, mas não conseguia criar chances de gol. A situação complicou para o time tricolor aos 30 do primeiro tempo, quando Clayton tentou o drible e Marlon colocou a mão na bola. Pênalti, que o próprio Clayton bateu para abrir o marcador.

O Fluminense se mandou para o ataque em busca do empate e criou a primeira chance aos 33 minutos, com Fred. Após cruzamento, ele tocou com a ponta da chuteira e a bola saiu à esquerda do goleiro Muralha.

Na volta do intervalo, o time tricolor voltou mais ofensivo e, logo aos três minutos, conseguiu empatar com Cícero, que aproveitou cruzamento da esquerda e marcou de cabeça. O Figueirense sentiu o gol e abriu espaços para os anfitriões. O Fluminense passou a dominar a partida, com Ronaldinho se movimentando e criando boas jogadas na frente.

Aos 19 da segunda etapa, Cícero acionou Fred na área que, com tranquilidade, dominou e tocou na saída de Muralha, virando o placar. Sem forças para reagir, o Figueirense ainda teve João Vitor expulso aos 41 minutos. Ele recebeu o segundo cartão amarelo após cometer falta em Lucas Gomes.



[FICHA 2]


FLUMINENSE 2 X 1 FIGUEIRENSE

FLUMINENSE
Kléver; Wellington Silva, Gum, Marlon e Gustavo Scarpa; Edson e Jean; Cícero, Ronaldinho (Higor Leite) e Osvaldo (Wellington Paulista); Fred (Lucas Gomes)
Técnico: Enderson Moreira

FIGUEIRENSE
Alex Muralha; Leandro Silva, Saimon, Thiago Heleno e Cereceda (Celsinho); Dener, Fabinho (Marcão), João Vitor e Rafael Bastos; Clayton e Alemão (Dudu)
Técnico: Hudson Coutinho

Gols: Cícero, Fred; Clayton
Cartões amarelos: Marlon; João Vitor, Rafael Bastos
Cartão vermelho: João Vitor
Público: 19.444 pagantes
Renda: R$ 643.170
Árbitro: Diego Almeida Real (RS)

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação