Acesso difícil atrapalha o público

Acesso difícil atrapalha o público

postado em 17/08/2015 00:00
De acordo com informações da organização dos Jogos Parapan-Americanos ao Correio, foram vendidos cerca de 85 mil ingressos no evento ; para o Pan, encerrado dias antes, foram 375 mil entradas. Os preços não eram exorbitantes. Bilhetes da final do futebol de 5, na estrutura provisória montada no câmpus da Universidade de Toronto, custaram 15 dólares canadenses.

A cerca de uma hora do centro da cidade, o Aviva Centre recebeu bom público durante a Rogers Cup. Um duelo como Serena Williams x Andrea Petkovic teve várias opções de preço: entre 50 e 210 dólares canadenses. Partidas do Blue Jays têm variação ainda maior. As entradas para a partida contra o Detroit Tigers, no próximo dia 28, custam entre 19,25 e 281 dólares locais.

Embora tenha oferecido preços mais acessíveis, o Parapan-Americano não teve instalações atrativas. O estádio da Universidade de Yorke, por exemplo, onde foram disputadas as provas de atletismo, fica a uma hora do centro e não tem áreas cobertas na arquibancada. A sensação de 31;C e o sol escaldante de Toronto castigaram quem se arriscou a ir até lá.

Chegar ao velódromo Cisco Milton também não era fácil. O local das competições de ciclismo fica a 70km do hotel oficial da imprensa, no centro.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação