Melhores do mundo no duelo dos sonhos em Nova York

Melhores do mundo no duelo dos sonhos em Nova York

postado em 13/09/2015 00:00
 (foto: Clive Brunskill/AFP - 8/9/15)
(foto: Clive Brunskill/AFP - 8/9/15)


A final masculina do US Open será entre os dois melhores tenistas da atualidade. Número 1 do mundo, o sérvio Novak Djokovic tentará empatar o confronto direto contra o segundo colocado do ranking da ATP: em 41 partidas até o momento, são 21 vitórias do suíço Roger Federer. O duelo está marcado para as 17h ; SporTV 2 e ESPN anunciam a transmissão.

Confirmando ser o melhor do ranking atualmente, Djokovic disputará a 11; final consecutiva de um Grand Slam. Nesta temporada, ganhou o Aberto da Austrália, em janeiro, e Wimbledon, em julho, e perdeu apenas em Roland Garros, em junho. Somente outros dois tenistas fizeram o mesmo: Rod Laver, em 1969, e Roger Federer, por três vezes, em 2006, 2007 e 2009.

O suíço, porém, não vence um torneio de Grand Slam desde 2012, quando faturou o título de Wimbledon. Esta será a segunda vez que eles se encontrarão numa final do Aberto dos EUA. Em 2007, Federer levou a melhor, por 3 a 0.

Feminino

Na final feminina, a italiana Flavia Pennetta sagrou-se campeã e levantou, aos 33 anos, o primeiro troféu da carreira num Grand Slam. Ela derrotou a compatriota Roberta Vinci, algoz da número um do mundo, Serena Williams.

Penetta venceu em dois sets, com parciais de 7-6 (7/4) e 6-2, tornando-se a segunda tenista do seu país a conquistar um torneio dessa categoria, depois de Fernanda Schiavone, que faturou o título de Roland Garros em 2010.

Realizada, a veterana anunciou que pretende encerrar a carreira ao fim da temporada.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação