Big Brother conjugal

Big Brother conjugal

Após acusações de traição, relacionamento de Chimbinha e Joelma agoniza em praça pública. Separação litigiosa prejudica a imagem dos envolvidos

» Adriana Izel » Samir Mendes
postado em 15/09/2015 00:00





Kanye West e Kim Kardashian; Michael Jackson e Lisa Marie Presley; Beyoncé e Jay-Z; Joelma e Chimbinha... Sim, o Brasil também tem um power couple para chamar de seu, e ele é (ou melhor, era) formado por Joelma da Silva Mendes e Cledivan de Almeida Farias, que há 15 anos comandam a banda Calypso. No entanto, após 21 CDs lançados, sete DVDs, indicações ao Grammy, turnês nacionais e internacionais e mais de 15 milhões de discos vendidos, o sonho parece estar próximo de chegar ao fim.

Em 19 de agosto, os artistas anunciaram, por meio de comunicado oficial divulgado pela assessoria, o divórcio após um casamento de 18 anos. Por conta da separação, Joelma também revelou que deixará o comando do grupo em dezembro, quando eles terminarão de cumprir a agenda de shows.

Só que o que parecia simples está se complicando. O processo de separação do casal tem dado o que falar, com Joelma chorando em frente às câmeras, ignorando o marido, e Chimbinha brigando com os fãs, que o chamam de ;safado;. Na semana passada, o caso foi parar na polícia. Joelma esteve na delegacia de Jaderlândia, em Ananindeua (PA), para prestar depoimento sobre o estado de seu relacionamento com o guitarrista. Lá, em boletim de ocorrência registrado pela delegada Rosalina Arraes, a vocalista do Calypso teria afirmado que se sente ameaçada por Chimbinha e que ele a estaria perseguindo por meio de pessoas próximas. O comportamento teria obrigado Joelma a sair de casa.

;Uma separação exposta assim é bastante complicada. Porque, no caso da Joelma e do Chimbinha, há uma relação profissional e pessoal. É muito difícil separar a banda da vida pessoal. Só que é preciso ter essa maturidade. Agora, continuar as apresentações em clima de briga é a pior coisa do mundo. É algo que desgasta o artista e sua imagem;, analisa Dhora Costa, consultora de imagem do Ateliê Moda Imagem em São Paulo.

Para a consultora, não há cenário positivo na exposição de uma separação de pessoas públicas, apesar de ser algo que é bastante comum de ocorrer entre os casais famosos, a exemplo de Zezé di Camargo e Zilu, que ficaram trocando farpas pelas redes sociais. ;É preciso avisar ao público, dar uma satisfação. A melhor forma é por meio da assessoria de imprensa explicando a incompatibilidade, antes que comecem a vazar histórias de traição, que tornam a situação mais negativa;, afirma. Porém, Dhora Costa diz que há muitas celebridades que usam isso como forma de aparecer na mídia. ;Para a pessoa, não interessa se vai ser bom ou ruim.; No domingo, Joelma fez show em João Pessoa, e disse que não a noite era de alegria: ;Hoje não é para chorar. É dia de ser feliz;.

O fim
Separação de Joelma e Chimbinha em três atos
Ato 1 ; Disse adeus

Após 18 anos de casados e dois filhos, Joelma e Chimbinha anunciaram a separação por meio de um comunicado de imprensa. ;Chega ao fim o casamento de Joelma e Chimbinha. A união deu fruto a dois filhos maravilhosos, projetos e parcerias tanto na vida pessoal quanto profissional, como a banda Calypso (...). Informamos também que os compromissos profissionais da Banda Calypso seguem normalmente com agenda por todo o Brasil;, diz o comunicado.

Ato II ; A lua me traiu
O anúncio da separação entre Joelma e Chimbinha veio em meio à turnê de comemoração dos 15 anos que a Calypso tem apresentado em todo o Brasil. Logo que os shows começaram, já se pôde perceber que o fim do relacionamento entre os líderes do grupo não terminou bem. No começo deste mês, além de ter anunciado que deixará a banda ao fim do ano para se dedicar à carreira de cantora gospel, Joelma caiu no choro em show realizado no Maior São João do Cerrado, em Ceilândia, durante a música A lua me traiu.

Ato III ; Vamos ficar de bem
Em meio às turbulências dos últimos dias, os assessores do guitarrista afirmam que Chimbinha, que já teria admitido a traição em um áudio que vazou na internet, estaria disposto a uma reconciliação com Joelma. Um dos ilustres torcedores do casal é Raul Gil. Após apresentação do Calypso em seu programa, o apresentador declarou: ;Fiquei muito emocionado em recebê-los aqui. Vocês sabem que só Deus sabe o que faz e às vezes a vida passa por algumas e a gente se reencontra. Deus sabe que um nasceu para o outro;. Nos últimos dias, foi noticiado que, além de se sentir ameaçada por Chimbinha e ter acionado a Lei Maria da Penha, Joelma teria ido à delegacia para acusar o ex-marido de estelionato.

Outros casais

Zezé di Camargo e Zilu

Casados por 30 anos, Zezé e Zilu tiveram uma separação nada amigável. Durante o período em que estiveram juntos, os boatos de infidelidade pela parte do cantor eram constantes. Mas o fim ocorreu apenas em 2012, quando a ex-mulher se mudou para Miami (EUA). A partir daí, começaram as revelações. Zezé disse que ;não existia homem fiel, mas homem que está fiel; e Zilu revelou que, antes da separação, eles não faziam sexo há mais de um ano e meio. Em 2013, Zezé contou à revista Contigo! que traiu a ex-esposa diversas vezes. ;Eu tive uma fase em que, casado, fui pegador;, afirmou. No ano passado, o ex-casal fez as pazes, mas cada um vive sua vida e evita (por hora) as farpas.

Ben Affleck e Jennifer Garner

Em junho deste ano, os atores anunciaram o fim do casamento de 10 anos em nota publicada pela revista People. ;Depois de pensar com muito cuidado, nós tomamos a decisão de nos divorciar: Esse será nosso único comentário sobre esse assunto de família. Obrigada pela compreensão;. Dias após a revelação, a imprensa internacional divulgou o suposto motivo do término, que seria o relacionamento de Ben Affleck com a ex-babá de seus filhos, Christine Ouzounian.

Robert Pattinson e Kristen Stewart
O ex-casal queridinho e protagonista da franquia Crepúsculo teve um fim que foi bastante noticiado pela mídia. A começar porque o relacionamento acabou em julho de 2012, após Kristen ter sido fotografada aos beijos com o diretor Rupert Sanders, com quem ela trabalhava, à época, no filme A Branca de Neve e o Caçador. Assim que as fotos vazaram, a atriz se disse, em nota oficial, arrependida e que amava Pattinson. Porém, dois dias depois, o ator deixou a casa em que morava com Kristen e anunciou o término oficialmente.

Cauã Reymond e Grazi Massafera

O vai e volta dos atores também movimentou a mídia e as redes sociais. Em 2013, quando Cauã Reymond estava atuando ao lado de Isis Valverde, em Amores roubados, surgiram boatos de que ele e a atriz estivessem vivendo um relacionamento. Cauã e Grazi até tentaram disfarçar postando imagens juntos no Instagram, mas dias depoi

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação