Brazucas lideram vitórias

Brazucas lideram vitórias

Jogadores do país balançam a rede nos triunfos de Chelsea e Zenit. Barça só empata

postado em 17/09/2015 00:00
 (foto: José Jordan/AFP)
(foto: José Jordan/AFP)

O Barcelona, de Neymar e Messi, empatou em 1 x 1 com a Roma, mas a Liga dos Campeões viu os brasileiros desencantarem na competição continental, com quatro gols marcados ontem, depois de passarem em branco na terça-feira, na rodada de abertura da fase de grupos.


Os gols brasileiros foram marcados por jogadores da Seleção: Willian e Oscar, no Chelsea, e Hulk, do Zenit, que anotou dois na vitória da equipe russa sobre o Valencia, na Espanha.


Além deles, o brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa também marcou na goleada por 4 x 0 do Cheslea, em Londres, sobre o modesto Bate Borisov, de Belarus.


Já Neymar, craque da Seleção de Dunga, não encontrou o caminho das redes, assim como seu companheiro de Barcelona Lionel Messi, e teve de se contentar com um empate em 1 x 1 com a Roma na capital italiana.


O Barcelona bem que tentou, mas não conseguiu a vitória. O uruguaio Luis Suárez chegou a deixar os catalães em vantagem no primeiro tempo, mas viu Alessandro Florenzi empatar logo em seguida com um gol antológico, num chute do meio de campo que encobriu o goleiro alemão Ter Stegen.


No segundo tempo, o trio MSN (Messi-Suárez-Neymar) pressionou como pôde o gol italiano, mas esbarrou no travessão em chute de Messi e na bem organizada retranca da Roma, que conseguiu somar um valioso ponto em casa contra os atuais campeões europeus.

Ingleses
Depois das derrotas de Manchester City e Manchester United, na terça-feira, a maior decepção de ontem ficou por conta de outro clube inglês. O Arsenal, que pretende faturar uma das vagas no Grupo F, o mesmo do Bayern de Munique, viajou à Croácia e foi derrotado por 2 x 1 pelo Dínamo Zagreb.


A única equipe que conseguiu salvar a honra inglesa na Liga foi o Chelsea, de José Mourinho, que bateu o modesto Maccabi por 4 x 0, em Stamford Bridge. Em péssima fase na Premier League, na qual defende o título nacional, os Blues contaram com gols de Willian e Oscar para recuperar a confiança.


Os brasileiros marcaram os dois primeiros gols da partida, enquanto Diego Costa deixou a marca dele num belo chute de primeira. Cesc Fábregas fechou a goleada.


Outro destaque foi a bela vitória do Zenit no Grupo H. Os russos, liderados pelos dois gols de Hulk, venceram o Valencia por 3 x 2 na Espanha, um resultado que pode ser decisivo numa das chaves mais equilibradas da Champions.
No mesmo grupo, o Lyon desperdiçou chance atrás de chance e só empatou com o Gent, na Bélgica, em 1 x 1, apesar de ficar em vantagem numérica por mais de 50 minutos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação