Canto de Minas

Canto de Minas

postado em 02/10/2015 00:00
 (foto:  Rener Oliveira/Divulgação)
(foto: Rener Oliveira/Divulgação)

em apenas seis anos, o casal Carlos Augusto Cardoso e Meire Gontijo saiu de um estado de grave dificuldade financeira para uma situação de conforto e bem-estar ao viver história de superação, que chegou ao final feliz, graças ao trabalho deles e à forte inspiração de uma mulher guerreira e destemida, no dizer de sua nora. Essa mulher é Lourdes Nunes Cardoso, nascida há 74 anos, no Alto Caparaó, divisa com Espírito Santo, e que tocou, por 30 anos, o restaurante La Lurdes, no bairro Nacional, próximo à Pampulha, em Belo Horizonte.

Mãe de Carlos Augusto e de outros cinco filhos, dona Lourdes veio acudir o casal que acabara de iniciar a produção de marmitas em sua casa no Guará. ;Começamos aos sábados, com a feijoada mineira, no nosso fogãozinho mesmo, sem nenhuma divulgação, e sem dinheiro. Para nossa surpresa, vendemos 50 feijoadas e, daí pra frente, as pessoas foram conhecendo e falando para os amigos, pediram para fazer aos domingos, terças, quartas em diante, e foi aí que as coisas começaram a mudar;, conta Carlos.



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação