Confiança num carro melhor

Confiança num carro melhor

postado em 01/02/2016 00:00

Melhor estreante brasileiro da história da Fórmula 1, o piloto Felipe Nasr aproveita as últimas semanas de descanso antes de voltar aos treinos pela Sauber ; o início do período de testes para o Mundial da categoria, em Barcelona, está previsto para o dia 22. O brasiliense viajou ontem aos Estados Unidos com o preparador físico e amigo Josef Leberer. Antes disso, porém, contou ao Correio a meta para seu segundo Mundial na F-1 e comentou erros e acertos do ano passado.


;O objetivo é manter o desempenho de 2015 e, se possível, pontuar ainda mais;, comenta o atleta, de 23 anos. Na temporada passada, Nasr terminou na 13; colocação, com 27 pontos. ;Foi um ano de muito aprendizado. Tive o privilégio de alcançar um quinto lugar logo na primeira corrida e em um circuito que não conhecia, o da Austrália;, enaltece.


O brasiliense mostra confiança em uma melhora do carro para esta temporada. Problemas de aerodinâmica explicariam a queda de rendimento no segundo semestre. ;O carro tinha muitas limitações. Perdia pressão aerodinâmica, causava instabilidade, dificuldade de guiar e desgaste de pneu alto;, lamenta.





Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação