Racha sobre o impeachment

Racha sobre o impeachment

postado em 17/02/2016 00:00

No comando da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) desde o início deste mês, Claudio Lamachia admitiu ontem que o Conselho Federal da entidade está dividido sobre o parecer a respeito do impeachment da presidente Dilma Rousseff, mas sinalizou que emitirá opinião sobre o afastamento da petista somente após discutir os ;novos elementos; das investigações criminais.

;O Brasil está hoje absolutamente dividido. Aliás, estamos vivendo um momento em que, em determinadas circunstâncias, você vê ódio puro. (...) É mais do que normal termos um grupo com 81 conselheiros federais que, numa situação como essa, de complexidade de interpretação jurídica, também esteja dividido e precise de determinado tempo para formar sua convicção;, disse.

Em novembro do ano passado, uma comissão especial formada na OAB para analisar o pedido de impeachment da presidente recomendou que a entidade não endossasse a iniciativa pelo afastamento de Dilma por causa da rejeição das contas de 2014 pelo Tribunal de Contas da União (TCU).



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação