Thiago Monteiro apronta mais uma

Thiago Monteiro apronta mais uma

postado em 24/02/2016 00:00


Surpreendente algoz do francês Jo-Wilfried Tsonga no Rio Open, ATP 500 realizado na semana passada na capital carioca, o brasileiro Thiago Monteiro voltou a aprontar diante de um favorito. Atual 278; colocado no ranking mundial, o tenista superou ontem o espanhol Nicolás Almagro por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/5, em sua estreia no Brasil Open, ATP 250 realizado em quadras de saibro no Clube Pinheiros, em São Paulo.

Ex-top 10 e hoje 50; tenista do mundo, Almagro foi liquidado em apenas 1h14 pela nova promessa do tênis brasileiro, que ganhou um convite para integrar a chave principal do Brasil Open e já na primeira rodada despachou o sétimo cabeça de chave da competição.

O prodígio brasileiro de 21 anos chegou a ter o saque quebrado por duas vezes por Almagro, mas converteu cinco de oito break points para avançar em sets diretos. Na semana passada, em um jogo de três sets, ele passou por Tsonga, hoje nono tenista do ranking mundial, que defendia a condição de terceiro favorito no Rio Open.

;Jogar contra caras desse calibre e conseguir a vitória me dá muita confiança, me faz acreditar mais no meu jogo. Desde sábado, vim fazendo um plano de jogo para enfrentá-lo (Almagro);, afirmou, por meia de sua assessoria de imprensa.

Com o resultado de ontem, o cearense se credenciou para enfrentar, na segunda rodada, o espanhol Daniel Muñoz, que na segunda-feira estreou com vitória sobre o argentino Máximo González por 2 sets a 1.

Nas duplas, Thomaz Bellucci e Marcelo Demoliner estrearam com derrota. Eles foram superados por Guilhermo Duran/Andres Molteni, da Argentina, por 2 sets a 0 (6/4 e 6/2). Marcelo Melo/Bruno Soares inicia o torneio hoje contra Nicolás Almagro (Espanha)/Eduardo Russi (Brasil) e, se vencer, encara Duran/Molteni nas quartas de final. Rogerinho e Feijão estão no mesmo lado da chave e jogam diante de Julio Peralta (Chile) e Horácio Zeballos (Argentina).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação