Carrasco do Brasil em campo

Carrasco do Brasil em campo

postado em 17/06/2016 00:00


Embalado depois de eliminar o Brasil na primeira fase da Copa América Centenário, o Peru de Paolo Guerrero tentará protagonizar outra zebra nas quartas de final, contra a Colômbia, hoje, em Nova Jersey.

Quando o sorteio das chaves do torneio foi definido, poucos imaginavam que os peruanos terminariam em primeiro lugar do Grupo B, na frente do Equador, deixando a Seleção pentacampeã mundial pelo caminho.

Mas os comandados de Dunga receberam uma ajuda do destino, uma espécie de ;mão de Deus;, com o atacante Ruidiaz mandando a bola para as redes com o braço na vitória por 1 x 0 que acabou selando a demissão de Dunga. Além desse fato ;imponderável;, como alegou o capitão do tetra, pesou a incompetência do Brasil, que não fez um golzinho sequer contra Peru e Equador, apenas sete contra o modesto Haiti, na vitória por 7 x 1.

O vexame brasileiro não é o único fator que explica a presença do Peru nas quartas. Afinal, a seleção andina não disputa uma Copa do Mundo desde 1982, mas terminou em terceiro das últimas duas edições, com Guerrero terminando ambas como artilheiro.

Ex-técnico do Palmeiras, Gareca sabe que terá mais um grande desafio contra a Colômbia. ;Vejo algo semelhante em relação à partida contra o Brasil, pela importância da Colômbia. Temos que jogar com agressividade, como no segundo tempo contra os brasileiros;, avisou o treinador.

Com uma seleção renovada e rejuvenescida e um James Rodriguez em grande forma, os colombianos impressionaram nas duas primeiras rodadas, mostrando bom futebol nas vitórias sobre os EUA (2 x 0) e o Paraguai (2 x 1) com autoridade. Só não terminaram em primeiro lugar do Grupo B porque o técnico José Pekerman resolveu poupar os titulares na terceira rodada e os reservas perderam por 3 x 2 para a Costa Rica.

Ficha técnica

21h
Metlife Stadium
New Jersey (EUA)
Copa América
Quartas de final (jogo único)
Transmissão: SporTV

Colômbia
Ospina; Arias, Zapata, Murillo e Farid Díaz; Cuadrado, Pérez, Torres e Cardona; James Rodríguez; Bacca
Técnico: José Pekermann

Peru
Gallese; Ramos, Corzo, Rodríguez e Trauco; Flores, Tapia, Vílchez e Cueva; Guerrero e Raúl Ruidíaz
Técnico: Ricardo Gareca

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação