São Paulo vira e passa quatro na tabela

São Paulo vira e passa quatro na tabela

postado em 18/10/2016 00:00

O roteiro estava todo escrito para mais uma derrota do São Paulo no Campeonato Brasileiro. Mas o técnico Ricardo Gomes, mesmo sob tantas críticas e ameaça de demissão, ousou e mudou totalmente o panorama da partida que fechou a 30; rodada. O resultado foi uma reação surpreendente: mesmo jogando fora, o time do Morumbi virou sobre o Fluminense, fez 2 x 1 e acabou com a série de cinco rodadas sem vitória.


Com o resultado, tanto o treinador tricolor quanto o clube respiram. Ricardo Gomes ganha uma semana de paz para seguir com o trabalho, e o São Paulo tira parte do peso das costas. A distância para a zona de rebaixamento, que era de apenas um ponto, agora é de quatro. Além disso, o tricolor ultrapassou Internacional, Coritiba, Sport e Cruzeiro.
O Fluminense abriu o placar aos 30 minutos do primeiro tempo, com um gol de pênalti de Wellington e até dominou as ações. Cueva acertou a trave aos 38, num lance isolado.


A situação virou na volta do intervalo, quando o atacante Kelvin entrou no lugar do lateral-direito Buffarini. Gustavo Scarpa acertou o travessão aos 7 minutos, quando o Flu poderia ter aumentado, mas depois disso o São Paulo passou a dominar. Thiago Mendes empatou aos 26, após falha de Gum e Marquinho, e quase virou aos 31, ao mandar a bola no travessão. A vantagem veio de vez aos 36, com Rodrigo Caio, de cabeça.

Ceni em 2017?

O presidente do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, indicou ontem que Rogério Ceni pode voltar ao clube como treinador em 2017. ;É uma hipótese, claro que sim. Eu te diria que ele vai ser técnico do São Paulo em algum momento e será muito bom que isso aconteça, fará bem para a instituição;, disse, em entrevista à Rádio Globo.
Ceni já cursou o primeiro módulo do curso de técnicos da Federação Inglesa de Futebol. Em novembro, voltará ao Reino Unido para cursar o segundo módulo. Ele já se encontrou com técnicos como Jurgen Klopp, do Liverpool, e Claudio Ranieri, do Leicester.

FLUMINENSE 1
Júlio César; Wellington Silva (Igor Julião), Gum, Henrique e Giovanni; Pierre (Douglas), Cícero e Gustavo Scarpa; Marcos Junior (Marquinho), Wellington e Richarlison
Técnico: Levir Culpi

SÃO PAULO 2
Denis; Buffarini (Kelvin), Maicon, Rodrigo Caio e Mena; João Schmidt, Thiago Mendes, Wesley e Robson (David Neres); Cueva e Chávez (Pedro)
Técnico: Ricardo Gomes

Gols: Wellington, Rodrigo Caio, Thiago Mendes
Cartões amarelos: Wellington, Denis, Buffarini e Maicon
Público: 6.664 pagantes
Renda: R$ 158.055
Árbitro: Nelson Nogueira Dias (PE)

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação