Caso Neymar dá prejuízo

Caso Neymar dá prejuízo

postado em 15/12/2016 00:00



A Justiça da Espanha condenou ontem o Barcelona a pagar multas que somadas chegam a 6 milhões de euros (cerca de R$ 21 milhões), resultantes de crimes fiscais cometidos na contratação de Neymar pelo Santos, em 2013. Por meio de nota publicada em seu site oficial, o clube catalão confirmou que entrou em acordo com o Ministério Fiscal do país.

O acordo confirmado pela Audiência Provincial de Barcelona encerrou um dos polêmicos casos envolvendo o atacante, que acabou provocando a saída do ex-presidente Sandro Rosell do Barça após divergências sobre os valores pagos ao time brasileiro na aquisição do craque.

O acordo também livrou Sandro Rosell e o atual presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, do risco de serem condenados por crimes fiscais cometidos contra a Fazenda Pública da Espanha.
A sentença proferida ontem determinou o pagamento de duas multas, sendo uma de 1,4 milhão de euros e outra de 4,6 milhões, sendo que esta foi uma decisão final depois de o clube ter devolvido anteriormente 13 milhões de euros por causa de fraude cometida na contratação de Neymar, em 2013.


; Flamengo
O clube confirmou ontem a contratação do lateral-esquerdo peruano Miguel Trauco, 24, como primeiro reforço para a temporada de 2017.

; Corinthians
Uma reunião ontem, em São Paulo, deixou em suspense a permanência do técnico Oswaldo de Oliveira no Corinthians. A decisão pode sair hoje.

; GRÊMIO
Campeão da Copa do Brasil, o tricolor apresentou, ontem, a primeira proposta para a permanência do técnico Renato Gaúcho e aguarda resposta.

; ATLÉTICO-PR
Hernani, destaque do Atlético-PR durante a temporada, fechou com o Zenit por oito milhões de euros ; cerca de 30 milhões de reais

; VASCO
O centroavante Luis Fabiano, que está na China, é o sonho de consumo da diretoria cruz-maltina para a próxima temporada.




Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação