postado em 19/04/2017 00:00

(foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians - 24/2/17
)
Vivendo um raro momento de calmaria, o Corinthians recebe o Internacional hoje, às 21h45, no Itaquerão, pela rodada de volta da quarta fase da Copa do Brasil. O clube está ciente de que o clima harmonioso e os elogios para a equipe só continuarão em caso de classificação diante dos gaúchos, que não terão a presença de seu principal atleta, o meia argentino D;Alessandro. No primeiro jogo, empate por 1 x 1 no Beira-Rio, em Porto Alegre.
A atuação do time corintiano nos últimos jogos, em especial diante do Internacional e do São Paulo, inflou o ego dos jogadores, que percebem uma clara evolução tática, mesmo sem ter muito tempo para treinar.
O Corinthians contará com a boa fase do artilheiro Jô, mas também com os dois meias responsáveis por fazer o time jogar ; casos de Rodriguinho e de Jadson. Este último chegou a correr o risco de ficar fora da partida por causa de uma inflamação no joelho direito, mas está recuperado e deve jogar.
No Internacional, sobram problemas para o técnico Antônio Carlos Zago. Além de D;Alessandro, que se recupera de uma contusão no tornozelo esquerdo, estarão fora da partida Edenílson, Gustavo Ferrareis, Paulão e Danilo Fernandes, todos machucados, além do lateral-esquerdo Carlinhos, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Corinthians vai a campo com: Cássio; Fagner, Pablo, Balbuena e Guilherme Arana; Gabriel, Maycon, Rodriguinho, Jadson e Romero; e Jô. Já o Internacional atuará com: Marcelo Lomba; Alemão, Léo Ortiz, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, William, Gutiérrez e Roberson; Nico López e Brenner.