360 Graus

360 Graus

janegodoy.df@dabr.com.br

postado em 08/06/2017 00:00
 (foto: Arquivo Pessoal)
(foto: Arquivo Pessoal)


Será amanhã, às 21h, na Caixa Cultural, a apresentação dos jovens músicos Matheus Donato (cavaquinho) e Tiago Tunes (bandolim).


Trama de suspense em debate
A Comissão de Comunidade e Cultura da Sociedade de Psiquiatria de Brasília (SPBsb) promove um debate no sábado, a partir das 18h, no hall do 3; Andar do Edifício Centro Clínico do Lago Sul, na QI 9, Bloco E - 1. O tema será Cinema e Psicanálise, com discussão sobre o filme Fragmentado, de M. Night Shyamalan (2017). Gabriel Graça Oliveira, Luciano Wagner Guimarães Lírio serão os debatedores. A coordenação é de Lúcia Eugênia Velloso Passarinho. Fragmentado é um filme de terror psicológico que narra o drama do personagem Kevin, que convive com 23 personalidades, graças às alterações químicas produzidas pela força do pensamento. Certo dia, ele resolve sequestrar três adolescentes em um estacionamento, que passam a vivenciar as múltiplas singularidades de Kevin e a tramar a fuga do cativeiro onde estão encerradas. Os críticos reconheceram os méritos do diretor em criar um clima de tensão, mas fizeram reparos aos exageros inverossímeis da trama.


A moda que ensina a trabalhar
É essa a proposta do projeto Apoena que hoje é um exemplo por meio da ideia de Kátia Ferreira, que soube, como ninguém, em vez de fornecer o peixe, ;dar a vara e ensinar a pescar;.

Kátia ensinou as mulheres carentes a costurar e bordar, conseguindo, por si mesmas, uma profissão e melhor qualidade de vida.

No último dia30 de maio, no Pátio Brasil Shopping, Kátia recebeu grande número de pessoas para apresentar a coleção desenhada por Denise Gebrim, que se apresentou com a filhinha Maria Antônia.

>> PAINEL
A Marinha em ação/ O Centro de Estudos Político-Estratégicos da Marinha do Brasil (Cepes-MB) realizou ontem, no Clube Naval de Brasília, importante conferência com o objetivo de trazer para o debate a necessidade de conscientizar a opinião pública sobre a importância do Atlântico Sul para o Brasil. O seminário Nosso Mar ; a perspectiva brasileira para o Atlântico Sul foi presidido pelo comandante da Marinha, Almirante de Esquadra Eduardo Bacellar Leal Ferreira, seguindo-se uma conferência sobre A retomada do desenvolvimento econômico brasileiro e a reinserção do Brasil no contexto econômico internacional. Foi apresentado um painel com o tema A geopolítica no Atlântico Sul, com a participação do secretário de Assuntos Estratégicos, Hussein Ali Kalout; diretor do Campus Brasília da Escola Superior de Guerra Brigadeiro Delano Teixeira Menezes; presidente do Instituto de Estudos Estratégicos da UFF, professor Emérito Eurico de Lima Figueiredo; presidente da Associação Brasileira de Estudos de Defesa, professor Alcides Costa Vaz. Com vasto litoral de 8.500 km e 80% da população concentrada a menos de 200 km da costa, possuindo uma plataforma continental com grande potencial econômico, o tema é de extrema relevância para o país, além de ocupar um importante espaço geopolítico do Atlântico Sul.



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação