Um refúgio verde

Um refúgio verde

Parques da cidade são espaços para quem investe na qualidade de vida

postado em 05/06/2018 00:00
 (foto: Minervino Junior/CB/D.A Press)
(foto: Minervino Junior/CB/D.A Press)


Taguatinga é uma cidade viva e intensa. A correria e a agitação do comércio no centro dão o tom do ritmo da região, sempre em movimento acelerado. Mas a cidade de 60 anos também tem seus espaços de respiro. O verde do Taguaparque é um deles. Citado sempre por moradores da cidade como motivo de orgulho, o parque oferece opções para se divertir e relaxar.

Criado em 2009, o Taguaparque era um desejo antigo dos moradores. Com 89 hectares, o espaço conta com quadras de vôlei, de futebol de areia e de basquete, pista de corrida, ginásio, aparelhos de ginástica e centro cultural.

Cerca de 4 mil pessoas passam pelo local mensalmente, segundo dados da administração regional. O Taguaparque também é usado para diversos eventos. Um exemplo é o Pentecostes, que neste ano levou 500 mil ao espaço em três dias de celebração.

O autônomo Carlos Eduardo Queiroz Costa, 36 anos, elogia o Taguaparque. Apaixonado por esportes, ele conta que vai sempre que pode ao local para praticar atividades como o slackline. ;Gosto demais de esportes e é bom ter um lugar assim perto de casa;, diz.

Desde 2008 em Taguatinga, ele elogia a energia da cidade. ;É muito mais vivo e movimentado que o Plano Piloto, por exemplo. Tem um povo muito comunicativo. E é uma cidade independente, tem de tudo.;





Para a família
O militar Vitor Pereira Ribeiro, 32 anos, aproveita o ambiente do Taguaparque para se divertir com a filha Cecília, de 4 anos. ;Venho pelo menos duas vezes por semana e trago minha filha. Gosto muito desse contato com a natureza. Trago meu skate e ela vem com um patinete e ainda praticamos outros esportes;, diz.

Carioca, Vitor diz que se adaptou bem à cidade. ;Fui bem recebido. Estou aqui há 8 anos e temos muitas opções de coisas para fazer. Também é uma cidade completa. Moro perto da comercial e ali tem de tudo perto de casa;, comenta.


89 hectares
Área do Taguaparque

2 km
Extensão da pista de cooper

1
Teatro

2009
Ano de inauguração


Taguaparque
Colônia Agrícola Samambaia, Taguatinga Norte. Aberto diariamente, 24h.




Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação