Público recorde na festa do Fla

Público recorde na festa do Fla

No Mané Garrincha com quase 60 mil pagantes, time rubro-negro bate Flu e abre cinco pontos de vantagem na liderança

postado em 08/06/2018 00:00
 (foto: Flamengo/Divulgação


)
(foto: Flamengo/Divulgação )



O Flamengo decretou a festa de sua torcida num Mané Garrincha com 59.987 pagantes ; público recorde no Campeonato Brasileiro, superando os 55.283 pagantes de outra partida do rubro-negro: 2 x 0 sobre o Internacional. Ontem à noite, o time da Gávea venceu o clássico contra o Fluminense por 2 x 0 e ampliou a vantagem na liderança da competição. Com 23 pontos, abriu cinco de distância em relação ao Sport, o segundo colocado. Foi o quarto triunfo consecutivo dos comandados de Maurício Barbieri.

Perto dos líderes anteriormente, o Fluminense, por sua vez, amargou a segunda derrota seguida ; perdeu também o confronto anterior, para o Paraná, em Curitiba ; e caiu para a 10; posição, com 14 pontos.

Os personagens da partida foram os centroavantes Henrique Dourado e Felipe Vizeu. O primeiro, criticado por boa parte da torcida, abriu o placar no primeiro tempo em cobrança de pênalti, a sua especialidade, e o segundo selou o triunfo na etapa final, após completar passe de Everton Ribeiro.

Lucas Paquetá e Vinicius Junior não foram decisivos como vinham sendo, mas infernizaram a defesa do rival com dribles e jogadas de efeito. Já o Fluminense teve muitos problemas no ataque em razão das ausências dos titulares Marcos Junior e Pedro, lesionados.

O primeiro gol saiu após Marlos Moreno sofrer pênalti, aos 27 minutos da etapa inicial. No lance, o atacante colombiano aproveitou o vacilo de Marlon para tomar a frente e ser derrubado pelo lateral-esquerdo. Na cobrança, Henrique Dourado bateu com categoria e a frieza de sempre para abrir o placar em cima de sua ex-equipe. Ele também encerrou um jejum de gols de nove partidas.

No segundo tempo, Felipe Vizeu entrou no lugar de Henrique Dourado. E oito minutos depois, ele decretou a vitória do Flamengo. O centroavante recebeu passe de Everton Ribeiro e, livre dentro da pequena área, teve tempo de dominar antes de empurrar a bola para o gol.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação