Show com pé na areia

Show com pé na areia

postado em 05/07/2018 00:00
 (foto: Rogério von Krüger/Divulgação)
(foto: Rogério von Krüger/Divulgação)


Um dos nomes de maior destaque da moderna música popular brasileira, o cantor e compositor pernambucano Lenine é a atração da abertura da Quinta Cultural, que integra a programação do projeto Na Praia. Hoje, às 20h, no espaço localizado na Orla Norte do Lago Paranoá, o cantor e compositor pernambucano faz Em Trânsito, show que tem por base álbum homônimo recém-lançado.

Nesse novo trabalho, Lenine incluiu as inéditas, como as compostas com o filho João Cavalcanti (Bicho saudade), Dudu Falcão (É o que me interessa), Lula Queiroga (Ogan Erê ) e Paulo César Pinheiro (Lua candeia), além das recriações de De onde vem a canção, Lá vem a cidade, Que baque é este e Virou areia. A elas se juntam hits de outros discos do cantor, entre os quais Hoje eu quero sair só, Já que soul brasileiro, Leão do Norte e Paciência.

A música entrou na vida de Lenine ainda na adolescência, em Recife, onde se formou em engenharia química. A carreira artística decolou no final dos anos 1970, quando se radicou no Rio de Janeiro. Seu primeiro disco, o Baque solto foi lançado em 1983. Em seguida vieram outros oito, incluindo o Em trânsito. Da obra do cantor constam ainda o DVD Acústico MTV (2006) e o documentário Lenine/Trilhas. Em 2017 conquistou o Prêmio da Música Brasileira nas categorias melhor álbum e melhor cantor de MPB.


Lenine
Show do cantor e compositor e banda hoje, às 20h, pela Quinta Cultural do projeto Na Praia (Orla Norte do Lago Paranoá). Abertura dos portões às 17h. Ingresso: R$ 51. Não recomendado para menores de 16 anos.


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação