O mistério

O mistério

Data estelar: Lua Vazia da 1h37 às 20h27, horário de Brasília.

Por Oscar Quiroga oscar@quiroga.net
postado em 28/10/2018 00:00
E lá vamos nós, habitantes do trópico, executar uma atividade, como o segundo turno das eleições presidenciais, da qual se esperam resultados objetivos e definidos, num momento cósmico que não lhe dá sustentação, o fenômeno da Lua Vazia. A imprevisibilidade é resultado da falta de objetividade e definição, mas, ao mesmo tempo, apresenta o mistério, a enorme dimensão que para nós, seres humanos, é inatingível, a que denuncia nossa ignorância. O mistério sempre estará um passo à frente, quando imaginemos ter decifrado uma parte desse, imediatamente nos apresentará pistas de que tudo possa ser diferente. Aprende a lidar com o mistério, não tentes te convencer de que sabes tudo nem tampouco adotes a falsa humildade de quem não sabe nada. O mistério te dá a oportunidade de seres real.


ÁRIES
Seria um dia normal se fosse um dia normal, mas não é. Está tudo de ponta-cabeça, um cenário do qual é melhor encontrar uma saída sem chamar a atenção. Descanse o quanto possível, evite se envolver em encrenca.

TOURO
Livrar-se o quanto antes do que trouxer insegurança a você não é a melhor forma de tratar esse tipo de assunto. A insegurança é desconfortável, mas não é uma inimiga feroz que deva ser destruída o quanto antes.

GÊMEOS
Nem tente colocar tudo em ordem, hoje não há essa perspectiva disponível. Procure passar por hoje com leveza e tranquilidade, porque se sintonizar com o ânimo distorcido atrairia condições que você não prefere.

CÂNCER
Emoções intensas, porém, conflitantes, embaralham os ânimos de hoje. Nada a fazer a respeito, apenas aguardar que o tempo passe e faça seu trabalho natural de colocar tudo numa perspectiva mais sensata. Só isso.

LEÃO
Trate seus dilemas com carinho, converse com eles, pois, apesar de não transmitirem a segurança que você gostaria de desfrutar, por outro lado, evocam de sua alma a necessidade de refletir melhor sobre os acontecimentos.

VIRGEM
Expor suas opiniões e pontos de vista pareceria a melhor pedida, mas não é. Hoje é um dia cheio de reviravoltas e de ânimos muito distorcidos, com emoções desencontradas. Atrair a atenção não seria sensato.

LIBRA
A criatividade requer conflito, porque não se pode fazer nada novo sem encontrar resistência na realidade consolidada. Por isso, não veja os conflitos com maus olhos, eles comprovam que há criatividade em jogo.

ESCORPIÃO
Deixe passar, não se detenha a discutir hoje porque o clima não está para essas coisas. É sobre detalhes sem importância que as pessoas fazem tempestade e se envolvem em discussões que não têm nenhuma importância.

SAGITÁRIO
Fique na sua o quanto possível, evite reagir a provocações, o clima está muito distorcido e coisas irrelevantes tomam dimensões que não comportariam, num cenário mais normal. Fique na sua, você ganhará assim.

CAPRICÓRNIO
Faça o que tiver de fazer sem pedir licença a ninguém nem tampouco chamar a atenção sobre si. O dia é tenso e cheio de gente com ânimo distorcido, caldo de cultivo para situações absurdas. Melhor não se envolver.

AQUÁRIO
É tudo um jogo, mas é de um tipo bem complicado, com regras bastante sofisticadas, um jogo no qual parece que você nunca sabe direito o que fazer a seguir. A experiência de vida é complexa, mas é ela mesma, a vida.

PEIXES
Trate suas dúvidas com cuidado, converse com elas, porém, não se deixe seduzir pela ansiedade que eventualmente essas trouxerem. As dúvidas são inevitáveis ao processo de reflexão, o intelecto trabalha assim.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação