360 Graus

360 Graus

por Jane Godoy janegodoy.df@dabr.com.br
postado em 11/05/2019 00:00
 (foto: Edy Amaro/Esp. CB/D.A Press)
(foto: Edy Amaro/Esp. CB/D.A Press)
Uma festa para Nazareth





A escritora e jornalista Nazareth Tunholi foi alvo de manifestações de carinho, pela passagem de seu aniversário. Na terça-feira (7), no restaurante Rei do Camarão, as amigas se reuniram para festejar a data.
O encontro se o prolongou pela tarde bonita e ensolarada, complementada pela vista linda que nosso Lago Paranoá nos proporciona.



PAINEL


Um exemplo de mulher/Somente para convidados, o Supremo Tribunal Federal (STF) reuniu, na quarta-feira (8), na Sala de Sessões da 1; Turma, grande número de advogados, ministros, desembargadores, jornalistas e pessoas ligadas ao GDF e à área federal para uma sessão especial de exibição do documentário A juíza, filme, dirigido por Betsy West e Julie Cohen, coproduzido pela Storyville Films e CNN Films. Um excelente documentário, que foi indicado ao Oscar de melhor documentário e de melhor canção original, lançado no Festival de Sundance, em 2018. A trajetória da juíza da Suprema Corte dos Estados Unidos, Ruth Bader Ginsburg, pioneira na luta pelos direitos das mulheres foi mostrado de forma emocionante, com passagens da vida real, que mostra uma linda mulher que, desde muito jovem, manifesta a tendência combativa e corajosa, visando a guerra contra o preconceito contra as mulheres. Toda essa batalha a levou a se tornar um ícone da defesa de gênero e também, incluindo a luta contra os racistas. Isso a levou a ser respeitada e reverenciada, uma Ginsburg destemida e eloquente quanto a verdade precisava prevalecer. Do alto dos seus 86 anos, inacreditavelmente atleta e marombeira, simpática e bem-humorada, Ruth nos mostra o outro lado de uma mulher apaixonada e romântica, que amou e cuidou de seu companheiro até ao fim, sem vergonha de ser feliz. Convidada pelo ministro Dias Toffoli, a protagonista do filme enviou a ele delicada mensagem de desculpas, por estar em viagem à Suécia.


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação