Marcas

Marcas

postado em 08/09/2019 00:00
 (foto: Eduardo Coelho/ Divulgação)
(foto: Eduardo Coelho/ Divulgação)
ENSINO


Uma escola bem especial




A Escola Lazer e Arte foi criada em 25 de setembro de 2000. Os idealizadores são professores da Secretaria de Educação do DF. ;Atendemos a crianças autistas, com Síndrome de Down, D.M.L e outros, aos quais aplicamos adaptação curricular;, afirma o diretor da escola, Eurico Gaspar.

Ampliar a qualidade do atendimento às crianças junto à Secretaria de Educação (creche, pré-escola e ensino fundamental do 1; ao 5; Ano) é um dos objetivos da escola ainda neste ano. ;Concedemos bolsa de estudo parcial, após análise da situação econômica;, complementa. O diretor acrescenta que é responsável pelo planejamento, coordenação, supervisão e avaliação das atividades didático-pedagógicas e administrativas da instituição.

Localizada em Arniqueiras, atende também alunos residentes em Águas Claras, Areal, Riacho Fundo I, ADE e Park Way. ;Com a revitalização ocorrida entre janeiro e julho deste ano, realizada pela empresária Patrícia Farias, passamos a contar com cinema, sala de informática, salão de festas e quadra de esportes, assim como ampliação da sala de balé com novos equipamentos e a sala de judô. Com isso, a Escola ganhou grande destaque na região e tem sido muito procurada, diz Eurico.

Semanalmente a instituição realiza encontros com a equipe pedagógica, com o objetivo de corrigir eventuais falhas, visando oferecer à comunidade escolar, o que costuma chamar de variável inatingível, ou seja: a excelência, pois, quando alcança uma meta, prossegue estudando para melhorá-lo. Nas reuniões de pais e mestres: geral, bimestrais e periódicas, os professores são orientados a levar os pais e responsáveis a pensarem sobre a forma mais adequada de educar os filhos, com textos que os levem a refletir. ;A escola valoriza as ideias que o aluno já tem sobre um determinado assunto. Por isso, os educadores precisam ter sempre um olhar comprometido e uma escuta atenta ao que a criança traz, não importa a idade que ela tenha;, explica Eurico.

O diretor conta que as artes são importantes para o processo de formação dos alunos. ;Linguagens como a música, a arte plástica e a dança remetem diretamente ao que é essencial para a criança, que é o brincar. Por isso, há uma responsabilidade pedagógica quando elaboramos atividades que envolvam essas práticas.; Para Eurico, a escola contribui com a proposta de construção e realização do homem, levando a criança a pensar, raciocinar e encarar os desafios do dia a dia. A instituição abriga salas de aulas adequadas, refeitório, sala de balé, de judô, de informática, saguão coberto, salão de festas, cinema, quadra de esporte, banheiros masculinos, femininos e adaptados para cadeirantes, sala dos professores, de direção e secretaria.

Segundo o diretor, é importante que, em um ambiente acadêmico, exista um bom relacionamento entre professores e alunos. Tratar o aluno como cidadão, jamais gritar com o discente e nunca usar a palavra ;castigo; são exemplos de como manter uma boa convivência. ;O sucesso está diretamente relacionado à forma como os alunos são atendidos, acrescida pela recente revitalização. Estamos propondo 15% de desconto vitalício para as 10 primeiras matrículas feitas para 2020;, finaliza.



Projeto especial: A melhor idade

A melhor idade para muitas pessoas é um excelente momento para realizar atividades. Os idosos estão cada vez mais interessados em viajar e cuidar do corpo e da mente. O aumento da expectativa de vida do brasileiro torna mais viáveis os serviços voltados para a promoção da saúde, lazer e bem-estar. Pensando nisso, o Correio Braziliense apresenta o projeto especial: Melhor idade, que terá uma série de reportagens com duração de um mês e contará como vivem os idosos no Brasil e no mundo com ampla produção de conteúdos especiais para plataformas impressas e digitais.

A série especial aborda matérias envolvendo assuntos de interesse desse público. O caderno Turismo, a Revista do Correio e o Divirta-se Mais trarão conteúdos exclusivos. O especial oferece a possibilidade de o anunciante estar em um dos cadernos com matérias no formato de branded content, que lhe possibilita estar associado a um tema relevante, com sua mensagem contextualizada ao conteúdo. O projeto conta também com uma série de vídeos especiais, que retratarão belas histórias de amor, as relações familiares, a rotina, contadas de forma real e tocante.

Com o objetivo de ampliar ainda mais o alcance da mensagem, o conteúdo das matérias especiais também será publicado na web. Um hotsite customizado será criado, com estrutura e design diferenciados, que disponibilizará o conteúdo do impresso na plataforma digital além dos vídeos do especial.

O projeto ainda está em comercialização, empresas interessadas no projeto podem entrar em contato com o departamento comercial pelo telefone (61 - 3214-1339) ou por meio do e-mail comercial.df@dabr.com.br.




GENTE ...Gleidson Figueiredo



Produtos infantis com qualidade

Criada em 1994, a Só Bebê, no Shopping Venâncio, é uma empresa familiar. ;Foi fundada pelos meus pais que ainda estão no negócio, começou do desejo e da veia empreendedora;, afirma o sócio da empresa, Gleidson Figueiredo, 31 anos.

;Trabalhamos com tudo com relação a enxoval de bebê, roupinhas, móveis, carrinhos, acessórios para a mamãe e novidades em geral. Buscamos estar sempre atualizados quanto às novidades, outro diferencial é o atendimento personalizado para cada mamãe, buscamos preços justos, igualando nossos preços com os do mercado on-line e, muitas vezes, até mais baixos. Conseguimos isso por meio de parcerias fechadas com fornecedores, e oferecendo alguns produtos exclusivos, às vezes desenvolvidos até por nós mesmos;, afirma o sócio.

Gleidson explica que, depois de passar por alguns segmentos do comércio à época, o pai, com os irmãos, apostou no ramo e conseguiram obter bons resultados, se estabelecendo no Venâncio Shopping. Em 1997 a loja se firmou em Ceilândia Centro e, em 2004, foi aberta uma unidade no Gama. ;A empresa foi ganhando musculatura. Em 2013, chegamos em Samambaia Norte e, no ano seguinte, mais uma loja no Recanto da Emas. Depois disso, fomos em 2017 para o Sia Trecho 06,

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação