GRITA GERAL

GRITA GERAL

postado em 24/09/2019 00:00
Vicente Pires
Entulho e escorpiões
A leitora Marilda Ribeiro Costa, 62 anos, reclama do entulho que vêm se acumulando na Rua 10 de Vicente Pires durante as obras de pavimentação da região. Ela relata os restos de obras foram colocados próximos às residências e acabaram servindo de abrigo para escorpiões. "Um estava na escada da minha casa. Também apareceram na casa de vizinhos", diz. Marilda ainda conta que os próprios moradores realizaram um mutirão de limpeza e remanejaram o entulho para uma área mais isolada para controlar as pragas. "Precisei pagar do meu bolso para levar para o outro lado da rua", afirma.
  • Em resposta, a Secretaria de Obras informou que o recolhimento dos resíduos de obra é feito diariamente pelas empresas contratadas na medida em que as frentes de trabalho vão sendo concluídas, e pede desculpa aos moradores pela situação: "Tendo em vista a situação narrada, a Secretaria de Obras pede desculpas pelos transtornos causados aos moradores e informa que notificou as empresas para que a situação seja normalizada e não mais volte a ocorrer".
Recanto das Emas
Falta iluminação pública
A moradora do Recanto das Emas Luzia Coelho, 65 anos, reclama que o poste de luz em frente à sua casa, na Quadra 802, não funciona há duas semanas. Segundo ela, a luz acende no início da noite, mas apaga minutos depois e não volta mais. Tanto ela quanto um vizinho afirmam ter entrado em contato com a CEB e dizem que o problema não foi resolvido. ;Meu inquilino que também mora lá chega três horas da manhã, está escuro. Fica pior. É mais perigoso;, conta.
  • A Companhia Energética de Brasília (CEB) informou, em nota, que a área técnica de iluminação foi acionada. Ainda segundo a companhia, uma equipe de manutenção fará uma inspeção na Quadra 802 para reparar os possíveis pontos danificados no local.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação