A roda da fortuna

A roda da fortuna

Data estelar: Mercúrio e Júpiter em trígono; Lua míngua em Capricórnio.

Por Oscar Quiroga oscar@quiroga.net
postado em 10/05/2020 00:00
A roda da fortuna é mitologicamente eficiente e sempre atual; aqueles que ocupam cargos de grande importância, mas que não desenvolvem a grandeza necessária para estar aí, inevitavelmente entram em declínio e são defenestrados da posição. Ao mesmo tempo, aqueles esquecidos, os invisíveis, que se sentem e estão por baixo, mas que se aprimoram em suas funções e dão de si o melhor, eles e elas encontram seu momento de exaltação e sobem com o impulso da roda mitológica da fortuna. Uns se relacionam com a roda da fortuna de forma melancólica, se lamentando pelo que perdem, enquanto isso, outros a enxergam com esperança e entusiasmo. Há, também, os que participam da roda da fortuna sem se importar com declinar ou ser exaltados, apenas fazem o necessário, em cada solitário instante existencial.


ÁRIES
Confie nas misteriosas coincidências que andam acontecendo, porque essas oferecem a você seguras orientações, só que apontam numa direção muito diferente daquela que você imaginava. É uma questão de experimentar.

TOURO
Você verá que a ansiedade estava errada, ela soprava ao seu ouvido previsões fatalistas e negativas. Porém, nada disso se comprova na prática, o que há de servir para, futuramente, você não cair no conto dela.

GÊMEOS
Mesmo no meio da incerteza, há coisas e pessoas que são certas e que podem lhe brindar com o apoio que, neste momento, seu brilhante intelecto não consegue. Procure essas pessoas, elas estão disponíveis e são próximas.

CÂNCER
Conceda espaço e voz às pessoas com que você desenvolve relacionamentos significativos, que servem de referência para suas decisões. Agora é o momento de tomar distância e de ouvir com atenção a todas elas.

LEÃO
As coisas se acertam, mas não do jeito que você imaginava. Por isso, é muito importante você deixar de lado sua teimosia, insistindo em que tudo seja do seu jeito. É do seu jeito que não vai dar certo. Mudança.

VIRGEM
Está tudo certo, mas sua alma acha que está muito mais certo para outras pessoas do que para ela. Esse é um raciocínio perigoso, porque nutre ressentimentos e ansiedades que, depois, é muito difícil eliminar.

LIBRA
Faça o que seja mais seguro fazer, evite aventuras neste momento. Você se encontra numa posição em que a recuperação há de acontecer aos poucos, sem golpes de sorte nem milagres, apenas por empenho, o que não é pouco.

ESCORPIÃO
Nada mais valioso do que preservar os relacionamentos em bom funcionamento, o que, na prática, significaria que todas as pessoas envolvidas teriam voz e vez. Não precisa dominar a situação, só navegar nela.

SAGITÁRIO
Ainda que você tenha saudade de momentos vibrantes e maravilhosos, há coisas muito interessantes em andamento, mas desprovidas de brilho imediato. Não importa, tudo isso é aproveitável. É assim.

CAPRICÓRNIO
Nada, absolutamente nada está perdido, mas as coisas mudaram muito e, por isso, o que antes você encontrava com muita facilidade, agora requererá muita maior pesquisa e investigação de sua parte. Uma mudança.

AQUÁRIO
Ande pelo terreno em que você sentir maior segurança, evite se arriscar, porque assim você criaria problemas novos para si, apesar de que aceitar o desafio e experimentar o entusiasmo da aventura pareça algo atraente.

PEIXES
Amplie sua rede de contatos, neste momento você centraliza a capacidade de motivar pessoas e de as influenciar para que se reúnam em torno daquilo que você propuser. Aproveite este momento de liderança positiva.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação