Pandemia

Sem medição de temperatura

José Carlos Vieira
Samara Schwingel
postado em 06/11/2021 06:00
 (crédito:  Ana Rayssa/CB/D.A Press)
(crédito: Ana Rayssa/CB/D.A Press)

O governo do Distrito Federal vai suspender a obrigatoriedade da medição de temperatura antes de entrar em locais fechados. A medida foi assinada pelo mandatário e será publicada no Diário Oficial do DF (DODF) da próxima segunda-feira (8/11) e entra em vigor no mesmo dia. O decreto é assinado pelo vice-governador do DF, Paco Britto (Avante), que está no comando até Ibaneis Rocha (MDB) voltar de Portugal. 

De acordo com o documento, não será mais necessário medir a temperatura de colaboradores e trabalhadores de empresas, lojas, ou qualquer ambiente autorizado a funcionar durante a pandemia. Além disso, a medição deixa de ser necessária em templos e igrejas, locais de treinamento e competição, e em eventos cívicos, corporativos ou gastronômicos.  A desobrigação vale também para feiras e exposições culturais, shows, festivais e afins. 

A medição da temperatura era uma medida que foi adotada a fim de evitar a disseminação do novo coronavírus. Caso a pessoa estivesse com mais de 37,5ºC, era proibida de entrar nos locais. 

A obrigatoriedade de máscaras em locais abertos foi suspensa na quarta-feira (3/11).

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE