placar na copa

placar na copa

postado em 26/06/2014 00:00
 (foto: Toru Hanai/Reuters)
(foto: Toru Hanai/Reuters)

Itália
Balotelli desabafa

Mario Balotelli (foto) publicou um desabafo contra as ofensas racistas que teria sofrido. O texto veio como resposta a um vídeo de um torcedor que pedia para o atacante não jogar mais pela seleção. ;Mario, você não é um italiano de verdade. Retire-se!”, disse o homem no vídeo. Balotelli nasceu e cresceu no país europeu, adotado por pais italianos, mas é filho de imigrantes ganeses. ;Sou Mario Balotelli, tenho 23 anos, e não escolhi ser italiano. Mas queria jogar aqui porque nasci e sempre vivi na Itália (;) Talvez, como você diz, eu não seja italiano. Afinal, os africanos jamais tratariam um irmão assim.;

Jornais analisam a eliminação

A imprensa italiana lamentou ontem a eliminação do país, após a derrota por 1 x 0 para o Uruguai em uma partida marcada pela mordida de Luis Suárez no zagueiro Giorgio Chiellini.
;Pelo menos, perdemos tudo: a partida, o Mundial, o técnico e o presidente renunciaram. Mais do que isso, morremos;, lamentou o jornal Gazzetta dello Sport. Para o Corriere della Sera, o Mundial continuará memorável, apesar da eliminação. ;(Cesare) Prandelli, em quatro anos, criou a única equipe italiana
capaz de jogar para frente no exterior;, escreveu o jornal.

Artilharia
Ronaldo aposta em Müller

O ex-jogador Ronaldo, que compartilha o recorde de 15 gols em Copas do Mundo com o alemão Miroslav Klose, disse acreditar que outro atacante da Alemanha, Thomas Müller, vai superar os dois. ;Estou convencido de que Thomas Müller poderá ser em breve o maior artilheiro das Copas;, afirmou o Fenômeno à revista alemã Sport Bild, em um comentário sobre o jovem artilheiro, que tem oito gols em Mundiais (cinco em 2010 e três em 2014). ;Sei que meu recorde não é eterno.; Klose, de 36 anos, está em sua quarta Copa e marcou o 15; gol na partida entre Alemanha e Gana.

Camarões
Campanha pífia será investigada

O presidente de Camarões, Paul Biya, determinou a abertura de investigação sobre as fracas atuações dos Leões Indomáveis na Copa do Mundo. ;O presidente da República, Paul Biya, ordenou neste dia que o primeiro-ministro (Philémon Yang) apresente, no prazo de um mês, o resultado de suas investigações sobre as causas da campanha pouco gloriosa de nossa equipe nacional;, informou, em comunicado, o secretário-geral da Presidência, Ferdinand Ngoh Ngoh. Os resultados da investigação devem ser seguidos de ;propostas para uma restruturação profunda e urgente do futebol camaronês;.


Costa Rica
Campbell,
o informante

Joel Campbell (foto) será uma arma importante do técnico Jorge Luis Pinto para o duelo contra a Grécia, pelas oitavas de final, tanto dentro quanto fora de campo. O atacante, que completa 22 anos hoje, está emprestado pelo inglês Arsenal ao grego Olympiacos há um ano e conhece bem a maioria dos atletas que enfrentarão a Costa Rica no domingo. ;Joel conhece muitos dos jogadores da Grécia;, reconheceu o zagueiro Michael Umaña, um dos que não negou o pouco conhecimento sobre a seleção grega. ;Vamos estudar mais a Grécia. Analisaremos a partida contra Costa do Marfim. Não será fácil;, completou.

Costa do Marfim
Drogba tira férias no Ceará

Depois da eliminação da Costa do Marfim, quatro jogadores da seleção africana decidiram estender a permanência no Brasil para curtir férias. Os atacantes Drogba (foto), Gervinho e Kalou, e o zagueiro Bamba continuarão em Fortaleza, onde os marfinenses perderam para a Grécia na última rodada do Grupo C. Outros três atletas ficaram na capital cearense apenas para pegar o voo de volta para casa hoje à noite. O restante do elenco retornou à concentração, em Águas de Lindoia (SP), e deve deixar o país hoje.

Grécia
Kone não deve mais jogar

Dificilmente, o meia Kone voltará a campo nesta Copa. Exames constataram uma lesão muscular mais séria do que se imaginava. O técnico português Fernando Santos falou ontem sobre o caso e praticamente descartou a possibilidade de o atleta ser escalado neste Mundial. ;Creio que dificilmente ele poderá se recuperar;, ponderou. Com a ausência de Kone, o meia Samaris, que o substituiu contra a Costa do Marfim e fez o primeiro gol da Grécia na vitória por 2 x 1, deve ganhar a vaga. Já o goleiro Karnezis, substituído por conta de dores nas costas, deve voltar às atividades em três dias.

Mercado
Barça anuncia Bravo

O Barcelona anunciou ontem a contratação do goleiro chileno Claudio Bravo, da Real Sociedad, pelas próximas quatro temporadas. Bravo, 31 anos, que está com a seleção do Chile na Copa do Mundo, é a terceira aquisição do Barça, depois do arqueiro alemão Marc-Andre Ter Stegen e do meia croata Ivan Rakitic.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação