Caio Bonfim fica em sexto na Marcha

Caio Bonfim fica em sexto na Marcha

postado em 24/08/2015 00:00

Pouco mais de um mês se passou desde a conquista do bronze dos Jogos Pan-Americanos e o brasiliense Caio Bonfim já comemora outro feito. O jovem de 24 anos ficou com a sexta colocação na marcha atlética 20km do Mundial de Atletismo de Pequim, com a melhor marca pessoal na temporada. Ele concluiu a prova sem faltas, com o tempo de 1h20min44s. O espanhol Miguel Ángel López levou o título mundial após ultrapassar o chinês Wang Zhen, atual bronze olímpico, no fim da prova. O canadense Benjamin Thorne completou o pódio.


Caio pode celebrar o resultado. A marca obtida na China daria ao brasileiro a medalha de ouro no Pan de Toronto e no Mundial passado, em Moscou. Foi também o melhor desempenho do Brasil na marcha atlética, igualando a sexta colocação de Sérgio Galdino na edição de Stuttgart (Alemanha) da competição, em 1993.


Para chegar a uma medalha olímpica, Caio precisará marchar abaixo de 1h20min, o que, a essa altura, parece bem possível.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação