Villa a caminho de Salvador

postado em 20/03/2014 00:00

Sete anos depois de disputar a Copa do Brasil pela última vez, o Villa Nova estreou na edição de 2014 com empate por 1 a 1 com o Bahia, ontem à noite, em Nova Lima. Logo, o Leão do Bonfim, que conseguiu a permanência na elite mineira depois de começo ruim, evitou eliminação precoce e forçará o jogo de volta, em 17 de abril, na Fonte Nova, em Salvador.

O jogo foi muito equilibrado. Quem começou a todo vapor foi os donos da casa, que logo abriram o placar em cobrança de falta do experiente Mancini. Mas o tricolor da Boa Terra, depois de insistir em jogadas aéreas, conseguiu o empate, já na parte final da partida. Depois de boa jogada de Anderson Talisca, Rafinha marcou o gol.

Com dois gols do atacante Luciano, novo talismã da equipe, um em cada tempo, o Corinthians bateu o Bahia de Feira de Santana por 2 a 0, no Nordeste, e assegurou classificação antecipada à próxima fase. O Timão conseguiu afastar um pouco a pressão depois de eliminação na fase inicial do Campeonato Paulista. O técnico Mano Menezes também ganha novo fôlego para trabalhar.

Assim como Luciano, o atacante Arthur marcou duas vezes na vitória do Londrina sobre o Criciúma por 2 a 0, no Estádio do Café. No jogo de volta, os paranaenses podem perder por até um gol de diferença (ou por dois desde que marquem pelo menos um) para carimbar o passaporte à próxima fase. Em Curitiba, J. Malucelli e Vitória empataram por 1 a 1, gols de Bruno Batata para os donos da casa e de Alan Pinheiro para os visitantes. Na próxima partida, o empate sem gols classifica o time paranaense.

PELA VAGA Duas partidas serão realizadas hoje. Nos jogos de ida, o Fluminense estreia na competição contra o Horizonte, no interior cearense, às 21h50. Classificado para as semifinais do Campeonato Carioca, o tricolor espera poder mostrar sua força fora de casa e garantir a classificação (precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença) sem o duelo de volta, no Rio de Janeiro. O técnico Renato Gaúcho vai escalar o que tem de melhor para buscar o triunfo. A novidade deverá ser o atacante Walter ao lado de Fred.

O outro confronto será às 19h30, entre São Bernardo e Paraná, na Vila Euclides, em São Bernardo do Campo, com arbitragem do mineiro Flávio Henrique Coutinho Teixeira. Vivendo momentos diferentes em seus estaduais, São Bernardo e Paraná repetem duelo da edição passada, quando os paulistas conseguiram a classificação.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação