Holanda: curtindo a vida adoidado

Holanda: curtindo a vida adoidado

JÉSSICA RAPHAELA
postado em 26/06/2014 00:00
Não é difícil confundir os jogadores holandeses com meros turistas que aproveitam a estada no Rio de Janeiro durante a Copa. Jantar no Leblon, visita a Santa Tereza, frescobol em Ipanema... A rotina de treinos e partidas tem sido aliviada por passeios públicos, nos quais os atletas fazem contato direto com os torcedores. Ontem, foi dia de causar alvoroço em um clube na Lagoa Rodrigo de Freitas, na Zona Sul da cidade, onde o time aproveitou a folga.

A presença do time atraiu a atenção de frequentadores do clube. Com o assédio, os jogadores cogitaram retornar ao hotel. No início, os seguranças tentaram evitar a aproximação dos fãs, mas depois a equipe relaxou e aproveitou a folga ao lado dos familiares.

Van Persie jogou frescobol na piscina, enquanto outros atletas preferiram vôlei. O técnico Van Gaal, que optou por tomar Sol, foi o mais atencioso e não se recusou a posar para fotos com os torcedores. A equipe deixou o local por volta das 16h30, sem pagar parte da conta. A delegação combinou que voltaria hoje para quitar os cerca de R$ 150 consumidos.

O volante Leroy Fer, autor de um dos gols na vitória sobre o Chile, abandonou o grupo e trocou o clube pela praia. Na companhia da namorada, Xenia Maria, ele ficou em Ipanema, onde atendeu fãs. Mais cedo, o volante Nigel de Jong levou a mulher, Winonah, para conhecer a famosa Escadaria do Convento de Santa Tereza. O casal postou selfies com as cerâmicas do chileno Jorge Selarón de fundo.

Na estada no Rio, a Laranja Mecânica marcou presença nos principais pontos turísticos da Cidade Maravilhosa. O grupo já praticou kitesurf na praia, visitou o Cristo Redentor e foi a baladas. Mesmo durante os treinos, a rotina é amena, com a presença das mulheres e dos filhos na arquibancada.

A estratégia, benéfica na fase de grupos ; a Holanda bateu a Espanha, a Austrália e o Chile ;, deve ser usada nas próximas etapas. A seleção joga no domingo contra o México, em Fortaleza, pelas oitavas de final. Até lá, ainda tem muito Brasil para conhecer.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação