CURTAS

CURTAS

postado em 22/08/2014 00:00
 (foto: Hmenon Oliveira/Divulgação)
(foto: Hmenon Oliveira/Divulgação)
; POLÊMICA
INCENTIVO AO SKATE


Depois da polêmica envolvendo a demolição da área de skate na Praça do DI, em Taguatinga, o governador Agnelo Queiroz anunciou ontem a construção da maior pista da América Latina, no Parque da Cidade, além da reconstrução do espaço derrubado. De acordo com Agnelo, uma comissão foi criada para trabalhar com parâmetros adequados. Agnelo disse que as obras começam ainda neste mês ou até o começo de setembro. No Parque da Cidade, o local será chamado de Brasília Skate Plaza, com 13 mil metros quadrados de pista, em uma área de 33 mil m;. No começo de agosto, a Administração Regional de Taguatinga demoliu a pista que espaço funcionava na Praça do DI havia dois anos. O órgão alegou que a derrubada ocorreu após moradores e comerciantes denunciarem que o local havia se tornado abrigo para moradores de rua e ponto de tráfico de drogas.


; JUSTIÇA
APLICATIVOS BLOQUEADOS


A Justiça do Espírito Santo atendeu ao pedido do Ministério Público do estado e determinou, por meio de liminar, que os aplicativos Secret e Cryptic sejam retirados das lojas da Apple, da Google e da Microsoft. As empresas têm ainda de desabilitar os programas instalados em smartphones. Os programas permitem a publicação de mensagens anônimas, cujo objetivo, em tese, seria a confissão de segredos pessoais. Mas, segundo o MP, as plataformas permitem que diversas pessoas sejam vítimas de humilhações e de constrangimentos sem que possam se defender, uma vez que os desenvolvedores dos aplicativos resguardam o anonimato dos autores das postagens. A decisão é do juiz Paulo César de Carvalho, da 5; Vara Cível de Vitória. Em caso de desrespeito à ordem judicial, a multa diária é de R$ 20 mil.


; CORPO DE BOMBEIROS
QUARTEL INAUGURADO


O Corpo de Bombeiros do Distrito Federal inaugurou ontem o quartel do Sudoeste (foto). Além de atender a região, o 46; Grupamento (GBM) dará atenção ao Cruzeiro, à Octogonal e ao Setor de Indústrias Gráficas (SIG). A unidade conta com sistema ecológico. Capta água da chuva, tem placas de energia solar e geradores que alimentam o sistema de no-break. Esse último garante o abastecimento de energia elétrica no interior do quartel. São cinco viaturas no quartel: uma equipada com escada magirus; duas para incêndios florestais e urbanos; e duas que prestam socorro hospitalar e de salvamento. Um sexto veículo será entregue nos próximos meses.


; GAMA
ROUBO EM CEMITÉRIO


Policiais militares do Batalhão Escolar prenderam ontem à tarde um homem acusado de roubar um Fiat Punto em frente ao Cemitério do Gama. Um funcionário do local entrava no veículo quando foi abordado e rendido por Daniel Antônio da Silva, 18 anos, e um comparsa, que fugiu. Uma patrulha da PM formada pelos sargentos Josemir Santos e Edmar da Silva ouviu no rádio as informações sobre o assalto e, instantes depois, viram o carro. Após uma breve perseguição, os bandidos abandonaram o automóvel na altura da Quadra 3 do Setor Sul e fugiram a pé. Daniel foi alcançado e detido. O outro criminoso escapou por um matagal.


; GUARÁ
HOMEM É BALEADO


Um homem levou um tiro na cabeça no Setor Habitacional Lucio Costa ontem à tarde. O crime aconteceu por volta das 14h30, no Conjunto A da QLC4, no setor de chácaras da região. A vítima foi levada pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital de Base do DF. O estado de saúde dele era considerado grave, segundo a Secretaria de Segurança Pública. Testemunhas informaram que o tiro foi disparado em meio a uma discussão. O suspeito fugiu. A 4; Delegacia de Polícia (Guará) investiga o caso.


; TRÂNSITO
BATIDA NA EPIG


Um motorista passou mal ao volante e provocou, por volta das 17h20, um acidente na Estrada Parque Indústrias Gráficas (Epig). Marco Aurélio do Prado, 31 anos, desmaiou na direção. Descontrolado, o Gol conduzido por ele atravessou o canteiro central, invadiu a pista contrária e bateu no Renault Clio guiado pela estudante da Universidade de Brasília (UnB) Letícia Venâncio, 20 anos. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atendeu a ocorrência. Marco Aurélio estava confuso, mas sem ferimentos graves. Letícia também não se machucou, mas desmaiou em função do susto. Os dois foram levados para o Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF). A batida provocou um pequeno engarrafamento, causado pela interdição de uma das faixas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação