Luiz Pitiman (PSDB)

Luiz Pitiman (PSDB)

postado em 03/09/2014 00:00

Empresário da construção civil, Luiz Pitiman, 52 anos, é natural de Toledo, no Paraná, mas reside em Brasília há mais de 30 anos, onde casou e teve três filhos. Deputado federal em primeiro mandato, foi eleito com 2010 com 51 mil votos pelo PMDB. Meses depois, pediu para sair do partido e se filiou ao PSDB. Pitiman tem apoio da cúpula nacional do partido, e é uma indicação do presidente do PSDB, senador Aécio Neves, candidato à Presidência da República. O tucano serve de palanque para o presidenciável no Distrito Federal. Em praticamente todo o material de campanha de Pitiman, há imagens de Aécio Neves. O nome do deputado para disputar a vaga no Palácio do Buriti foi aprovado após uma disputa entre o deputado federal Izalci e o ex-presidente do partido Márcio Machado.


Hoje, adversário de José Roberto Arruda (PR) e de Agnelo Queiroz (PT), Pitiman já trabalhou para os dois. Na gestão de Arruda, o tucano foi presidente da Novacap. No atual governo petista, ele assumiu a Secretaria de Obras ainda no início do mandato. Ao deixar a pasta, em 2011, disse que não concordava com a gestão de Agnelo. Durante os debates entre os candidatos ao GDF, o tucano e Agnelo Queiroz (PT) trocaram farpas com relação à saída de Pitiman da secretaria. Pitiman garante que pediu para sair. O petista afirma que exonerou o tucano por ;falta de competência;.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação