Dois jogos no grupo da morte

Dois jogos no grupo da morte

postado em 30/09/2014 00:00
 (foto: Andrew Yates/Reuters)
(foto: Andrew Yates/Reuters)

Hoje, começa apenas a segunda das seis rodadas da fase de grupos da Liga dos Campeões. Ainda assim, a equipe europeia que mais gastou em contratações nos últimos cinco anos ; foram mais de R$ 1,5 bilhão no período ; entra em campo pressionada. Jogando em casa, às 15h45 (horário de Brasília), o Manchester City precisa vencer a Roma a todo custo.

A necessidade é explicada pela força do Grupo E, o mais difícil da competição. Na primeira rodada, o City perdeu por 1 x 0 para o Bayern de Munique e a Roma goleou o CSKA de Moscou por 5 x 1. Um novo tropeço dos ingleses, desta vez em casa, pode complicar a situação da equipe nas próximas rodadas. ;Costumamos levar muitos gols nas partidas importantes, mas melhoramos nas últimas semanas;, apontou o goleiro Joe Hart, do time de Manchester, na entrevista coletiva de ontem.

Pelo lado da Roma, deve ser mantido o ataque com Totti, Gervinho e Iturbe, que marcou 14 gols em seis jogos até agora na temporada. Já o City deve colocar no banco o volante brasileiro Fernando para testar uma formação com mais presença ofensiva.

Na outra partida do grupo, o Bayern visita o CSKA, na Rússia, em busca da segunda vitória. ;Precisamos de qualquer maneira ganhar este jogo, mesmo sendo longe de casa;, avisou o técnico Pep Guardiola, que vai escalar força máxima contra a equipe de Moscou.


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação