Teatro, música e poesia

Teatro, música e poesia

postado em 10/10/2014 00:00
 (foto: Fernando Teles/Divulgação)
(foto: Fernando Teles/Divulgação)

o projeto educativo Em cantos e contos vai ocupar diversos espaços do Centro Cultural Banco do Brasil, com grupos musicais e teatrais, e atividades que despertam a imaginação e o lúdico nos pequenos. A diversão está marcada para amanhã e domingo, durante todo o dia. O evento começa às 9h, com uma feira de troca de livros infantis, e às 10h, a programação teatral.

Amanhã, o grupo As Juvelinas abre as atividades com brincadeiras cheias de bonecos e danças tradicionais para contar a história Do cerrado ao sertão. Às 11h, será a vez de Os Mombembrincantes trazerem cenas da infância de antigamente em Prosas e lereias cantantes, com contos populares, cantigas e brincadeiras de rua. Às 12h e às 18h, Augusto Pessôa apresenta sua arte de narrar histórias, e às 15h, a contação fica por conta da Cia. Os Buritis, com contos e lendas de diferentes lugares.

Já no domingo, às 10h, Chico Simões convida o público para a aventura de Mateus da Lelé Bicuda. Às 17h, Maria Jatobá apresenta histórias da paisagem seca e rica em Causos do Cerrado. Para fechar a contação de histórias, a atriz, cantora e multi-instrumentista Cris Miguel traz umidade com histórias do litoral em Tanto mar, às 18h.

Interatividade
Além das apresentações artísticas, as crianças podem participar de oficinas, visitas guiadas às galerias, conferir shows musicais e participar de um sarau poético com Elisa Lucinda.

Daniela Chindler, coordenadora-geral da Sapoti Projetos Culturais, afirma que a contação de histórias é uma porta mágica para o mundo do faz de conta. ;É o passaporte para mundos e tempos distantes, com personagens e fantasias que encantam as pessoas em uma roda de amigos;, descreve.

Serviço
Em cantos e contos

Centro Cultural Banco do Brasil (SCES, Tc. 2, Cj. 22; 3108-7600). Amanhã e domingo, às 9h. Informações e programação completa no site bb.com.br/cultura entrada franca. Classificação indicativa livre.




Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação