Pequenos alquimistas

Pequenos alquimistas

Experimentos científicos e oficina com geleia colorida ensinam química de forma divertida

postado em 24/10/2014 00:00
 (foto: Mardônio Vieira/Divulgação)
(foto: Mardônio Vieira/Divulgação)


química não precisa ser uma coisa chata. A criançada pode se divertir e aprender ao mesmo tempo com o show Ciência é mágica, comandado por Adriana Bastos, apresentadora e professora de química, física e matemática, amanhã e domingo, com truques diferentes em cada dia. O show reúne números de mágica envolvendo experimentos científicos de fácil aprendizagem.

Na sessão de amanhã, diversos personagens saem de um baú encantado e fazem experiências. A magia de cada um é associada a um conhecimento científico. Adriana afirma que os personagens infantis ;fantoches e bonecos de espuma ; fazem com que o aprendizado fique mais interessante. ;É uma exibição que agrada desde os pequenos, de 2 anos, aos mais velhos e até adultos;, garante. Ao fim do show, será realizada um evento no qual as crianças terão a oportunidade de produzir geleias coloridas, misturando as substâncias certas.

No domingo, as oficinas continuam, mas com mais participação do público. Adriana mostrará o experimento Areia mágica, feito com uma areia especial que molha ao ser colocada na água, mas seca assim que é retirada do recipiente. Em seguida, a cientista mostra a Bolha de sabão flutuante, que envolve bolhas de sabão e gás carbônico, o que faz com que as bolhas flutuem. Enquanto participam, os pequenos ouvem as explicações e aprendem enquanto estão brincando. ;São conhecimentos que estão presentes na vida das crianças, conceitos, materiais do dia a dia;, conta a cientista.

SERVIÇO
Ciência é mágica
Shopping Pátio Brasil (SCS, Q. 7; 2107-7400). Amanhã e domingo, às 14h. Entrada franca. Classificação indicativa livre.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação