Banhistas lotam praia sob calor de quase 40°

Banhistas lotam praia sob calor de quase 40°

postado em 01/01/2015 00:00
 (foto: Ricardo Moraes/Reuters)
(foto: Ricardo Moraes/Reuters)

Horas antes de uma das maiores festas de réveillon do mundo, em Copacabana, no Rio de Janeiro, as praias cariocas já estavam lotadas, na manhã de ontem. Os termômetros ; que já registraram sensação térmica de 55;C neste verão ; marcaram 38;C na véspera da virada. Com o calorão, boa parte dos moradores da cidade, além dos turistas, decidiu se refrescar no mar antes do ano-novo.

Para o primeiro dia do ano, a previsão também é de muito calor. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o Rio deve registrar a temperatura máxima de 38;C, apesar da expectativa de que caiam alguns chuviscos pela cidade. A mínima esperada para a capital fluminense é de 28;C. Por causa do calor, as praias cariocas ficaram lotadas todos os dias na última semana, inclusive à noite.

Em Brasília, a previsão do Inmet é de que o dia seja de céu encoberto com chuviscos. A mínima registrada deve ser de 20;C e a máxima, de 30;C. São Paulo amanhecerá no primeiro dia do ano com chuva em algumas regiões. A mínima deve ser de 25;C e a máxima, 33;C. Já a capital baiana, Salvador, apesar das nuvens, terá um dia marcado por muito sol. Não deve chover. A temperatura máxima pode chegar a 29;C.

Ano-novo e trânsito
Para ver de perto a queima de 24 toneladas de fogos de artifício por 16 minutos na praia de Copacabana, a movimentação para chegar ao Rio era intensa na manhã de ontem. A travessia da ponte Rio-Niterói chegou a demorar 50 minutos. Além do fluxo de veículos, um acidente complicou o trânsito. Horas depois, a situação se normalizou e a travessia passou a durar cerca de 25 minutos. O tema do réveillon é o aniversário de 450 anos da cidade, que será comemorado em março.


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação