No Brasil

No Brasil

postado em 17/05/2015 00:00
 (foto: Eliana Rodrigues/Divulgação)
(foto: Eliana Rodrigues/Divulgação)


Antes de Mariana Godoy se enveredar por esse estilo, outros apresentadores brasileiros já focavam nos talk-shows. Jô Soares permanece desde 2000 no ar com o Programa do Jô, que é exibido de segunda a sexta após o Jornal da Globo.

A marca da atração é a irreverência de Jô com os entrevistados e um grupo de instrumentistas que acompanham o decorrer do programa. Antes de estrear com o Programa do Jô, o carioca comandava o Jô Soares Onze e meia, que ficou onze anos no ar, no SBT.

Seguindo os passos do artista global está Danilo Gentili. O humorista estreou em março do ano passado no comando do The noite com Danilo Gentili, de segunda a sexta, às 23h59, no SBT. O programa consiste em entrevistas, com pitadas de humor, quadros ; como O mestre mandou e Leite show ; e a participação da banda Ultraje a Rigor, de Roger Moreira. Esse é o segundo programa do tipo de Gentili, que estreou com Agora é tarde, na Band.

Mais talk, menos show


A própria Marília Gabriela é outro exemplo. Apesar de a atração comandada pela apresentadora sair um pouco do formato de talk-show, pois o foco da atração Marília Gabriela entrevista, do GNT, é ser apenas um programa de bate-papo com os artistas, sem conter quadros de entretenimento ou o acompanhamento de uma banda. Todo domingo, às 22h, no GNT.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação