Índices olímpicos e sustos

Índices olímpicos e sustos

postado em 18/05/2015 00:00
 (foto: Wagner Carmo/CBAt/Divulgação)
(foto: Wagner Carmo/CBAt/Divulgação)

Fabiana Murer estreou muito bem na temporada ao ar livre. Atleta venceu ontem a prova de salto com vara do Troféu Brasil com índice para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016 e para o Mundial de Pequim 2015. A equipe BM, defendida pela competidora, foi campeã geral, em São Bernardo do Campo (SP).

Para conquistar o título, Fabiana registrou 4,65m. Patrícia dos Santos (4,30m) e Karla Rosa da Silva (4,20m) completaram o grupo das três primeiras colocadas. A pupila e esposa do técnico Élson Miranda ainda fez três tentativas a 4,75m pensando em assumir a liderança do ranking mundial, sem sucesso. Numa delas, acabou atingida no rosto pelo sarrafo. A atleta disse que sentiu um pouco de dor, mas o impacto foi amortecido pelos óculos.

;Foi uma boa competição e gostei bastante dos saltos. Faltou bem pouco para passar os 4,75m, mas fiquei contente (com os 4,65m), porque é uma das minhas melhores marcas de primeira competição da temporada;, analisou. ;Gostei da minha técnica, e deu tudo certo. Estou me sentindo mais preparada do que na temporada em pista coberta.;

Mais cinco atletas conseguiram a qualificação olímpica para os Jogos do Rio ontem: Hederson Estefani (400m com barreiras), Ana Cláudia Lemos e Vitória Cristina Rosa (200m) e Aldemir Gomes da Silva Junior e Bruno Lins (200m). Vencedora dos 200m, Ana Cláudia caiu na chegada da prova. Ela teve escoriações nos cotovelos e no joelho esquerdo.

No salto em distância, Mauro Vinícius da Silva, o Duda, não fez índice, mas venceu com 8,03m, superando Higor Alves da Silva (7,92m) e Tiago da Silva (7,79m). ;A marca é boa para o início de temporada e, claro, fiquei satisfeito. Agora, é encarar as provas na Europa para assegurar o índice da Olimpíada;, afirmou.

12
Número de atletas que conseguiram índice olímpico nos quatro dias de Troféu Brasil



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação