Grita geral

Grita geral

grita.df@dabr.com.br (cartas: SIG, Quadra 2, Lote 340 / CEP 70.610-901)

postado em 01/07/2015 00:00
FAPDF
Contas abertas

O leitor Edeijavá Rodrigues Lira reclama do atendimento da Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAPDF). Ele conta que até 2006 foi presidente da Fundação Universitária de Brasília (Fubra), que participava de editais da FAPDF para financiamento de projetos. ;Quando o projeto era selecionado, o coordenador abria uma conta no BRB em nome da Fubra e ele passava a movimentá-la no interesse do projeto;, diz. O problema é que no ano passado o leitor soube, pelo BRB, que três contas bancárias constavam no nome dele, com saldos ínfimos, e que somente a FAPDF poderia fechá-las. ;Procurei a FAP, porém, o ano terminou e nada foi resolvido. Em janeiro, procurei novamente a FAP e já se vão seis meses que eles patinam e não resolvem. É uma falta de atitude sem fim;, reclama.

; A FAPDF informa que a responsabilidade pelo fechamento das contas bancárias vinculadas aos projetos financiados por esta Fundação é dos próprios coordenadores, no momento da prestação de contas final. Com vistas a contribuir para a solução do problema, a servidora que atendeu Edeijavá Rodrigues Lira solicitou os números dos processos relacionados às contas bancárias. Dessa forma, assim que o solicitante nos informe os números solicitados, a FAPDF poderá ajudá-lo a providenciar o encerramento das contas.




DFTrans
Sistema fora do ar

O leitor Assisleno Ferreira, morador da Asa Sul, enviou uma mensagem ao WhatsApp do Correio (9256-3846) reclamando do serviço do DFTrans. Ele, que é deficiente físico, conta que pela terceira vez tentou renovar a carteira de passe livre mas não conseguiu, porque o sistema estava fora do ar. ;Eles sempre remarcam o atendimento por causa desse problema. Um atendente, inclusive, me passou o telefone dele para que eu ligasse antes para saber se já havia voltado ao normal. Ainda bem que moro na Asa Sul, pois fica mais fácil para mim, mas com certeza há outras pessoas com deficiência física passando por esse problema;, diz. Ele pede que a situação seja resolvida o quanto antes.

; A equipe do Grita Geral entrou em contato com o DFTrans, mas não recebeu uma resposta até o fechamento desta edição.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação