Bethe tenta hoje destronar Ronda

Bethe tenta hoje destronar Ronda

Vicente Ribeiro
postado em 01/08/2015 00:00


As atenções estavam voltadas para Ronda Rousey e Bethe Pitbull Correia. E as desafetas e adversárias na luta principal de hoje, do UFC 190, valendo o cinturão peso-galo, não decepcionaram os fãs. As duas protagonizaram o momento mais tenso e ao, mesmo tempo, emocionante durante a pesagem oficial do evento, ontem, na Arena da Barra, no Rio de Janeiro.

Ronda e Pitbull foram ovacionadas. A brasileira entrou primeiro, com a Bandeira do país. E bateu o peso com facilidade: 60,8kg. Ronda também foi muito aplaudida. A campeã ficou no limite dos galos, 61,3kg, e a luta pelo cinturão acabou confirmada.

O momento mais aguardado foi a encarada. E as duas repetiram o momento tenso da véspera, no Media Day. Ronda e Pitbull se olharam bem próximas, e a brasileira avisou que ia nocautear. A campeã ficou imóvel, mas cerrou os punhos, sem proferir palavras.

Nas declarações, a emoção de cada uma veio à tona. ;Eu sonhei muito com isso. Eu acho que o Brasil precisa de uma campeã, sei que muitos não torcem por mim, mas vou lutar por todos os brasileiros;, afirmou Bethe Pitbull. ;Eu quero dar a vocês a melhor luta de mulheres que vocês já viram, e a maior humilhação para a Bethe;, prometeu a norte-americana, grande estrela da organização e com uma legião de fãs presentes.

Os demais lutadores do card principal bateram o peso. Destaque para Mauricio Shogun e Rogério Minotouro, que reeditarão, em revanche, duelo memorável pelo extinto PRIDE, no Japão, que terminou com vitória do curitibano por decisão unânime. Os dois alcançaram o mesmo peso, 93,4kg. E tiveram encarada séria, mas sem provocações.

As primeiras mulheres a pisarem na balança também atraíram as atenções dos fãs. Cláudia Gadelha e Jessica Aguilar foram muito aplaudidas e ambas cumpriram o papel ao bater o mesmo peso, 52,6kg. Os combates começarão às 20h de hoje.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação