Mayra e Cielo: em busca de recuperação

Mayra e Cielo: em busca de recuperação

postado em 17/08/2015 00:00
Lutar para se recuperar sob os holofotes. Essa será a missão da judoca Mayra Aguiar e do nadador Cesar Cielo, que sofreram baques inesperados um ano antes de Rio-2016. Ela ficou com a medalha de prata no Pan e ele somou resultados ruins no Mundial da Rússia antes de ser cortado da competição por lesão.

Após perder para a sua principal rival na categoria até 78kg, a norte-americana Kayla Harrison, na final do Pan, mês passado, Mayra ; favorita ao ouro ; caiu no choro ao deixar o tatame. A prata, naturalmente, decepcionou a brasileira e não há razão para comparar a atitude da judoca com o desequilíbrio da seleção masculina de futebol na Copa do Mundo. A questão agora é como ela vai lidar com a situação na contagem regressiva para a disputa olímpica.

Com a prata no Pan, ficou ainda maior a tensão entre a brasileira e a norte-americana. Nos duelos diretos, as duas estão empatadas em sete vitórias para cada lado. A rival é a atual campeã olímpica, enquanto Mayra tem o título mundial, conquistado em 2014.

Em entrevistas recentes, a gaúcha reconheceu a pressão da disputa em casa, mas virou o jogo, dizendo que, com calma, é possível usar a torcida a favor na busca pela aguardada medalha de ouro.

De volta ao Brasil após abandonar o Mundial de Esportes Aquáticos, Cesar Cielo tratou de se antecipar e dizer que a lesão no ombro, que o tirou da competição, estará 100% superada até 2016. ;Temos tempo de sobra até a Olimpíada. Não vejo problema em voltar melhor do que antes;, minimizou, com discurso otimista.

Ainda que a lesão atrapalhe a preparação em ano pré-olímpico, o maior desafio para o campeão olímpico nos 50m livres será lidar com a frustração e os cuidados extras nos próximos meses. ;Será um longo tempo de dedicação, comprometimento, nutrição e descanso;, resumiu.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação