Curtas

Curtas

postado em 03/09/2015 00:00
 (foto: Michelle Calazans/VCB)
(foto: Michelle Calazans/VCB)
; BMW X6M
Carro-conceito

A concessionária Eurobike, a BMW e a empresa australiana 2levels trouxeram para Brasília, o projeto Contempo Party, evento que mistura experiências sensoriais, gastronomia e demonstrações de arte. Especializada nos carros de luxo da montadora alemã, a companhia aproveitou o evento para apresentar o X6M, novo utilitário esportivo da marca alemã. Com motor 4.4 TwinPower Turbo e transmissão Steptronic de oito velocidades, o carro faz de 0 a 100km/h em apenas 4,8 segundos. As rodas de liga leve, os bancos em couro e o ar-condicionado automático oferecem todo conforto e comodidade aos motoristas. Além do X6M, que sai por cerca de R$ 529 mil, o BMW i8, primeiro híbrido da montadora a chegar ao Brasil, também foi exibido no evento.



; ANTIGOS
Sempre na moda

O Veteran Car de Brasília realizará, em 12 de setembro, uma exposição com os veículos dos associados, na Base Aérea de Brasília, em comemoração ao Dia do Aviador. O encontro, organizado pela Força Aérea Brasileira, é um dos mais importantes eventos do clube. Na semana passada ocorreu o 27; Encontro de Veículos Antigos do Centro-Oeste no Pontão do Lago Sul, que reuniu cerca de 400 carros. De Rolls Royces a Fuscas, passando por Dogdes, Maverics, Pumas, Cadilacs, Alfa Romeos, entre outros. Os participantes disputavam diversos prêmios em 36 categorias. O troféu The best of show (carro mais belo da exposição), foi levado pelo Rolls Royce 1926 de Nelson Piquet. O prêmio especial José Aurélio, que valoriza a preservação do veículo mais antigo na história da família, foi conquistado por Joana Evangelista, pela sua DKW Vemaguet 1967.


; MITSUBISHI
Série especial

A empresa Mitsubishi lança a série especial O;Neill do crossover ASX. Limitada a 300 unidades por R$ 96.990, faz alusão à grife de artigos de surfe e se destaca pela grade frontal com desenho exclusivo, faróis com máscara negra e tom de grafite na moldura dos faróis de neblina, na capa dos retrovisores, na maçaneta das portas e rodas de liga leve aro 17. Por dentro, os bancos são revestidos de tecido, com o logotipo da grife, também presente na tampa do porta-luvas, que exibe o número da unidade (de 1 a 300). Há tela multimídia sensível ao toque e controles de áudio e piloto automático no volante. Estão disponíveis nas cores branca, preta e vermelha. O motor é o mesmo 2.0 16V de 160cv das versões , com câmbio automático do tipo CVT e tração 4x2 dianteira.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação