Murad sob suspeita

Murad sob suspeita

postado em 07/10/2016 00:00


A Polícia Federal suspeita que o cunhado da ex-governadora Roseana Sarney (PMDB) e ex-secretário de Saúde do Maranhão, Ricardo Murad, vazou a Operação Sermão dos Peixes, que investiga desvio de recursos públicos federais do Fundo Nacional de Saúde, destinados ao Sistema Único de Saúde (SUS) no estado.

Relatório da Federal, de 11 de agosto deste ano, aponta que Ricardo Murad, o ;trator; ou ;tratorzão;, divulgou detalhes da Sermão dos Peixes meses antes de sua deflagração. O documento da PF aponta que ;os principais investigados souberam antecipadamente da deflagração daquela operação e agiram para influenciar depoimentos, destruir e/ou ocultar provas, condutas que embaraçaram a investigação criminal sobre a organização criminosa especializada em desviar recursos públicos federais destinados ao sistema de saúde do Estado do Maranhão;.

Em novembro do ano passado, a Sermão dos Peixes levou para depor obrigatoriamente Ricardo Murad. ;Em 11 de agosto de 2015, período em que a Operação Sermão aos Peixes caminhava para sua fase final, Ricardo Jorge Murad publicou numa rede social detalhes da investigação criminal que estava em andamento, narrando inclusive pessoas e empresas que seriam alvos de medidas judiciais;, aponta a PF.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação