Tome Nota

Tome Nota

As informações para esta seção são publicadas gratuitamente. O material de divulgação deve ser enviado com informações completas do evento (inclusive data e preço), no mínimo cinco dias úteis antes de sua realização.

postado em 07/10/2016 00:00
CURSOS

Florais
A empresa britânica Healingherbs oferecerá o curso ;Formação Internacional em Florais de Bach; com certificado e material incluso. O curso é indicado para todos que desejam utilizar as essências florais de Bach e acontecerá no dias 22, 23, 29 de outubro e nos dias 5, 6 e 19 de novembro, de 9h às 19h. Investimento: R$ 1.120. Local: Rua das Figueiras, 7, Sala 7, Vista Shopping, Águas Claras Brasilia. Inscrições: espaçofloral@outlook.com. Informações: 981512813/998401804/32022813 ou www.espacofloral.com.br.

Inglês
Aulas de inglês particulares com o professor Phil Maha para todos os níveis e modalidades. Conversação, viagens, trabalho, reforço escolar, preparação para concursos, vestibulares, exames de língua inglesa e outros objetivos, de acordo com a necessidade do aluno. Informações: 3345-5609 ou 99811-6360.

Sustentabilidade
O Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) está com as inscrições abertas até 31 de outubro para o curso online sobre cidades sustentáveis. O curso é destinado a gestores públicos que atuam nas áreas fiscais, de planejamento urbano, transporte e mobilidade e de demais áreas da administração pública dos três níveis de governo; profissionais e técnicos da área dos setores públicos e privados, estudantes, professores e pós-graduandos. Durante as 6 semanas de duração do curso, os estudantes vão aprofundar seus conhecimentos sobre os principais desafios encontrados no desenvolvimento sustentável de centro urbanos. Informações: idbx@iadb.org.

Desenho para vestibular
A MS Desenhos oferece, a partir de 15 de outubro, o curso ;Habilidade Específica em Desenho para Vestibular; com o objetivo de desenvolver o desenho a mão livre como forma de expressão e comunicação, preparando os alunos para o teste de desenho dos vestibulares de Arquitetura e Desenho Industrial, abordando desenhos de Observação, de Memória, de Criação e de Raciocínio Espacial. Horário: 14h às 19h. Local: CLS 116, bloco B, lojas 9/13. Informações: 3345-8019 ou www.msdesenhos.com.br.

Matemática
O professor de economia Hélio Socolik é o responsável pelo ;Curso de Matemática a partir do Zero;. Ele atende estudantes e qualquer pessoa que não goste de Matemática, que tenha dificuldades com números e deseja se preparar para concursos. Aulas em grupo ou particulares. As aulas em grupo são sem ônus e ocorrem às terças-feiras e sextas-feiras, das 18 às 20 horas. Local: Igreja N.Sa. do Perpétuo Socorro, em frente ao Centro Comercial Gilberto Salomão, no Lago Sul, na sala 7 do anexo. Informações: 3248-0430 ou 3248.3577.

Culinária vegetariana
A professora Nitya Silva oferecerá várias turmas, no período de 8 à 20 de outubro, para o curso ;Culinária Natural;. O curso abordará assuntos como combinação dos alimentos naturais e tipos de dietas para ganhar ou perder peso, além de sopas, sucos e saladas para desintoxicar e nutrir. Informações: 3326-8218 / 3033-1057 / 98142-7675.

OUTROS

Oficinas de qualificação
O Campus Samambaia do Instituto Federal de Brasília (IFB) receberá, a partir de hoje, o Conecta IF, um evento nacional que irá reunir estudantes de todo o Brasil e a comunidade pesquisadora e empresarial do Distrito Federal. Um dos destaques do evento será o Qualific Express, que irá oferecer oficinas gratuitas de curta duração com entrega de certificados. Os interessados deverão se inscrever no local do evento. Local: Subcentro Leste, Complexo Boca da Mata, lote 1, Samambaia-DF. Informações: conectaif.ifb.edu.br/programacao.

Feira de economia
Hoje é o último dia da Feira de Economia Solidária. A feira será um espaço de exposição e comercialização direta dos produtos dos empreendimentos econômicos solidários, proporcionando espaço de trocas solidárias, de rodada de negócios, de apresentações culturais e artísticas, de informação e formação política em economia solidária, articulação de cadeias produtivas, bem como divulgação e estímulo do consumo ético, justo e solidário. O evento vai oferecer opções de troca e permutas nas modalidades de Móveis. As escolhas e reservas poderão ser feitas apenas pelo Menu Feira Economia Solidária, Catálogo de Móveis online. Horário: 9h às 21h.

Seminário
Investir no autoaperfeiçoamento é uma necessidade para aqueles que desejam destacar-se pessoalmente, seja na carreira, nos negócios ou na vida pessoal. O seminário ;Imersão Poder Emocional;, ministrado pelo master coach Raphael Costa, acontece a partir de hoje até 9 de outubro, de 9h às 21h, no Hotel Grand Bittar, e foi criado para atender tais necessidades, apresentando ferramentas inerentes a jornadas de crescimento pessoal e profissional. Informações: 4101-1287/ 99620-0208 ou contato@ibmastercoaching.com.

Aarrecadação
O Instituto Cultural Congo Nya promoverá, de 4 a 25 de outubro, a Campanha de Doação de Calçados Customizarte. A iniciativa arrecadará sapatos e sandálias masculinos, femininos e infantis, que serão customizados e integrarão a coleção 2016 do AfroExplo - VII Desfile de Moda Afro que ocorre no dia 19 de novembro, mês da consciência negra, no Museu Nacional, e tem como tema ;Acenda sua chama Tanzânia;. Os interessados em participar da ação devem entrar em contato pelo e-mail auxiliar.icongonya@hotmail.com ou pelo telefone 3335-7151.

Música
O baterista da banda brasiliense Plebe Rude, especialista em educação ambiental e idealizador do projeto Percussucata, Marcelo Capucci, irá ministrar, em 8 de outubro, palestra ;Consumo Consciente; e em seguida promoverá uma oficina de reaproveitamento de garrafas PET para construção de instrumentos de percussão alternativos. As atividades fazem parte da programação especial do Venâncio Shopping em homenagem ao Dia das Crianças. Horário: 11h. Informações: 3208-2000 ou www.venancioshopping.com.br.

Reinki voluntário
Se você é reikiano e quer doar um pouco do seu trabalho, venha para o voluntariado! Aos sábados, às 9h, no Salão Comunitário da Candangolandia, se reúnem reikianos para prestarem serviço voluntário à comunidade. Informações: 99676-1699/3214-1198.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação